Victor Barboza

9 de jun de 20232 min

Dia dos Namorados: fintechs para melhorar as finanças dos casais

Atualizado: 12 de jun de 2023

Mais um Dia dos Namorados está chegando. Quando o assunto são relacionamentos, um assunto continua sendo um verdadeiro tabu para muita gente: as finanças. De acordo com levantamento feito recentemente pelo Serasa, 52% dos brasileiros acreditam que a situação financeira impacta diretamente no relacionamento amoroso, apenas 45% dos casais sabem qual é o salário do cônjuge e 85% não têm conta bancária conjunta.

As fintechs começaram a aparecer como soluções para diversos problemas existentes até então no sistema financeiro tradicional, unindo as soluções financeiras com a tecnologia. E, neste ambiente das finanças em casais, mais uma vez as fintechs podem ser grandes soluções. Confira abaixo algumas delas!

Cumbuca

A Cumbuca traz uma conta conjunta reinventada: contas individuais, saldos compartilhados e mais visibilidade e transparências nas finanças em conjunto. A conta digital possibilita a divisão de pagamentos em tempo real com o Pix Compartilhado ou com o Boleto Compartilhado. A Cumbuca possui autorização como Instituição de Pagamento (IP), na modalidade de Iniciadora de Transação de Pagamento (ITP) regulamentada pelo Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução BCB n° 80 de 25/3/2021, e é uma subsidiária da empresa FAMILIA CUMBUCA HOLDING LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 32.670.659/0001-41.

Grupay

O Grupay é um aplicativo que ajuda na gestão de despesas compartilhadas. O app também permite a programação é automatização do pagamento de contas e transferências recorrentes.

Junto$

A Junto$ oferece de forma simples e intuitiva um aplicativo para acompanhar todos os gastos comuns da vida a dois. A fintech oferece recursos como gráficos e relatórios financeiros, meta de gastos por grupo de despesa, notificações de despesas e resumos mensais, controle de despesas pagas e não pagas, anexo de documentos/comprovantes.

MeuCompromisso

O MeuCompromisso é uma Plataforma que visa alinhar e fortalecer a família e casais através de uma boa relação com o dinheiro. Mais que um controle financeiro, incentiva a mudança de hábitos, deixar de realizar aquele gasto desnecessário, irá consumir sonhos à vista sem privar de gastar com o que gosta. Cada pessoa terá o seu próprio cartão e tem a oportunidade de ter o dinheiro rendendo 100% do CDI. A fintech trabalha com uma IP.

Noh

A fintech Noh oferece um cartão compartilhado feito para conectar quem divide pagamentos e a vida. Neste cartão, cada um abastece seu saldo, e os pagamentos feitos com Noh puxam magicamente das duas pessoas! Sem cálculos, sem planilhas. Em outras palavras, ao fazer uma transação com o cartão da Noh, quem tem saldo é cobrado automaticamente, e quem não tem consegue manter controle de quanto está devendo pros outros. O cartão é pré-pago e também existe no formato de cartão virtual.

    410
    2