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Banco PAN transforma WhatsApp em principal canal de interação com clientes e alcança 1,3 bilhões de mensagens trafegadas


banco pan

Em um movimento estratégico para tornar a estrutura de atendimento ainda mais completa para seus clientes, o Banco PAN, em parceria com a Blip, plataforma de inteligência conversacional entre marcas e seu público em aplicativos de mensagens, passou a utilizar o WhatsApp como o principal canal de interação com clientes. Essa iniciativa, que teve início em 2023, reflete o compromisso do banco em oferecer uma experiência de excelência no autoatendimento.  


O PAN escolheu concentrar seus esforços de suporte no WhatsApp, reconhecendo a ampla aceitação do aplicativo pelos brasileiros e também visando a conveniência, tendo em vista ser um canal onde os clientes já estão. Nesta jornada de digitalização, o banco já atingiu mais de 1,3 bilhões de mensagens trafegadas em seu canal do WhatsApp, além de ter uma média de 2,2 milhões de usuários únicos mensais interagindo com o contato. Houve ainda um aumento significativo na taxa de autoatendimento, passando de 30% para 50% de 2022 para 2023.


“O WhatsApp se tornou essencial para o autoatendimento de clientes do PAN, onde cerca de 30% de todo o volume de chamados atendidos provém do canal. Sua agilidade otimizou a jornada do usuário, melhorando os indicadores de resolutividade. Além disso, a inteligência da ferramenta permite uma maior aproximação do público com a marca, tornando a experiência mais intuitiva, rápida e simplificada”, destaca Marcello Goldkorn, Superintendente de Atendimento a Clientes no PAN.


Por meio do canal do WhatsApp, os clientes do PAN podem realizar consultas de propostas de empréstimo consignados, solicitar 2ª via de contratos de empréstimos, solicitar cartões de crédito e realizar o desbloqueio de cartões, fazer financiamento de veículos, biometria facial, negociação de dívidas, entre outras possibilidades. 


"Nós temos um apreço especial pelo desafio que o atendimento do Banco Pan nos proporcionou e isso nos impulsionou a alcançar o patamar atual em termos de soluções conversacionais para o segmento. O que o Pan conquistou no canal do WhatsApp é uma grande diferenciação de mercado e extremamente importante para o cliente final. Isso representa um passo importante para transformar o WhatsApp em um canal de distribuição essencial para o banco, com mais de 40 jornadas disponíveis dentro da plataforma”, afirma Rodrigo Battella, Diretor da Divisão de Serviços Financeiros e Pagamentos da Blip.


O banco PAN está constantemente inovando e aprimorando seus serviços dentro da ferramenta. Duas novas iniciativas, que estão em fase de implementação, são a atualização cadastral e a contestação de compras. Ambas com o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais digital, completa e ágil aos clientes.

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