top of page

Bemobi anuncia parceria com Grupo Salta e expande solução de pagamentos digitais para educação


bemobi


A Bemobi (BMOB3), líder no setor de soluções de pagamentos recorrentes no Brasil, em que já atende 7 das 10 maiores empresas de serviços recorrentes do país, incluindo gigantes dos setores de telecomunicações e distribuição de energia, anuncia parceria com o Grupo Salta, maior grupo de educação básica do Brasil, que processa anualmente cerca de 2,5 bilhões de reais em pagamentos. A partir de agora, os responsáveis financeiros poderão usar a solução OmniPay da Bemobi, que digitaliza pagamentos de serviços recorrentes, oferecendo uma alternativa mais conveniente e eficaz em comparação ao tradicional boleto bancário.


Toda a jornada digital de pagamento dos clientes do Grupo Salta será implementada com as soluções da Bemobi – de canais de arrecadação customizados a sistemas de prevenção à fraude e conciliação. A solução OmniPay é white-label e integra de forma transparente pagamentos recorrentes por meio do cartão de crédito. Adicionalmente, oferece ainda opções de crédito à vista, parcelado e débito no checkout. Entre os principais benefícios, estão a redução das taxas de inadimplência e o aumento da fidelidade do cliente. Tudo isso, com maior conversão de pagamentos e simplificação do processo de arrecadação a custos competitivos. Para os clientes do Grupo Salta, a solução oferece também maior conveniência e facilidade no pagamento de suas contas.


“Estamos muito animados com essa parceria com o Grupo Salta, que reforça nossa liderança em soluções de pagamentos digitais nos setores de serviços essenciais recorrentes", diz Denis Maia, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Bemobi. "Por meio dela, aceleramos a digitalização de mais um segmento crítico para nossa economia, além de expandir de forma relevante nosso mercado endereçável de atuação em meios de pagamentos para o setor de educação básica e ensino superior, que processa estimados 130 bilhões de reais anuais em pagamentos.”


Os clientes do Grupo Salta poderão pagar suas mensalidades a partir de qualquer canal – site, app, URA, WhatsApp, entre outros – com cartões de crédito ou débito e PIX. Os clientes ainda poderão parcelar as contas em até 24 vezes. A OmniPay introduz diversas inovações específicas para o setor de serviços recorrentes como: solução de anti-fraude integrada, cobranças omnicanal, segmentadas por perfil de cliente, retentivas inteligentes e tokenização avançada, modelo de oferta parcelada para mensalidades; eliminando a necessidade de contratação e integração de múltiplos fornecedores independentes e  gerando um aumento médio de 10 a 15 pp na eficiência da cobrança recorrente em comparação com os modelos tradicionais utilizados hoje no mercado.


“Com essa novidade, vamos melhorar a experiência do nosso cliente, além de aumentar os índices de adimplência ao oferecer uma jornada digital com novos meios de pagamento e de parcelamento com cartão de crédito aos pais. Além de oferecer ainda a possibilidade de pagamento e parcelamento em canais digitais, que será mais barato para o consumidor”, afirma Bruno Elias, CEO do Grupo Salta, que atende mais de 125 mil alunos.


A entrada da Bemobi no mercado de educação privada se deu no fim do ano passado quando da compra da Agenda Edu, uma plataforma SaaS com 2,5 milhões de usuários que atende escolas de educação básica. A Agenda Edu oferece um aplicativo para comunicação entre escola (direção e professores), alunos e seus pais, com o compartilhamento das atividades previstas para os alunos até informações sobre notas e faltas, por exemplo. A Agenda Edu já oferecia uma solução de pagamentos que transacionou 140 milhões de reais em 2023 e agora com a integração com a Bemobi vai passar a oferecer também a plataforma OmniPay dentro do seu app para as mais de 3 mil escolas parceiras.


Com atuação em mais de 50 países, a Bemobi é uma multinacional brasileira com foco na oferta de soluções e plataformas móveis para pagamentos digitais, engajamento de clientes, microfinanças e serviços digitais. A tecnologia de meios de pagamento fim-a-fim da Bemobi já é usada no modelo "white label" por todas as principais operadoras de telecom do Brasil, algumas das maiores empresas do setor de utilities, como Energisa e Equatorial, além de diversos provedores de internet. Anualmente, a plataforma de pagamentos da Bemobi gerencia um volume de pagamentos (TPV) de mais de 6 bilhões de reais e se relaciona de forma recorrente com mais de 80 milhões de usuários.

24 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page