top of page
  • Foto do escritorFincatch

Celular funcionando como maquininha de cartão? No PagBank isto já é possível!


pagbank

O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia o lançamento da funcionalidade “Tap On” que permitirá aos comerciantes aceitar pagamentos em qualquer lugar, usando apenas seus smartphones Android. A solução inovadora elimina a necessidade de terminais de pagamento, e como um diferencial de mercado, chega integrada a um app com mais de 40 funções que facilitam a gestão dos negócios, tornando o processo de compra muito mais simples para os clientes.


Segundo uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Abecs, 54% dos consumidores brasileiros costumam realizar pagamentos por aproximação, sendo que o uso deste meio de pagamento cresceu 85,4% no primeiro trimestre 2023 e divulgada em agosto. Integrada ao app PagVendas, a “Tap On” transforma o celular em maquininha de cartão para aceitar pagamentos de crédito e débito por aproximação (seja por meio de cartões físicos, carteiras digitais ou relógios inteligentes). As bandeiras aceitas são Elo, Mastercard, Visa e Amex. Aceita também as principais carteiras digitais: Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.


Para usar a funcionalidade é fácil, rápido e seguro:

  1. Inserir o valor da venda no app PagVendas

  2. Selecionar a opção “Tap On”

  3. Aproximar o cartão, celular ou relógio na parte de trás do celular e pronto

De acordo com Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos de Adquirência do PagBank, a companhia optou em lançar a solução somente quando estivesse totalmente completa para o empreendedor, simplificando não só o processo de venda sem necessidade de uma maquininha, mas também todo operacional necessário para gerenciar o negócio. “Nosso objetivo é garantir que o cliente PagBank tenha mais tempo para focar nas vendas, oferecendo uma solução fácil e descomplicada de pagamento, direto no celular e integrada a um app, para gerenciar todos os outros processos do negócio, e que hoje consomem muito tempo do empreendedor”, afirma.


A nova funcionalidade oferecida pelo PagBank chega ao mercado aliada a mais de 40 funções do PagVendas, ambiente digital que permite que o empreendedor faça a gestão de seu negócio pelo Ibanking. Dentre essas principais funções estão, a possibilidade de controlar estoques, controle de caixa, gerar links de pagamento, emitir documentos fiscais, gerar boleto de pagamento integrado, controlar pedido, fazer orçamentos e muito mais.


No lançamento, com disponibilização gradativa para os comerciantes, consumidores também se beneficiarão, já que agora podem fazer pagamentos de forma ainda mais simples, sem a necessidade de uma maquininha e em mais um canal de compra. “A solução chegou para beneficiar a todos, além de ser altamente segura e proteger os dados do cartão do cliente de modo a evitar fraude. Estamos muito animados em oferecer mais esta solução aos nossos clientes e acreditamos que ela será muito bem recebida”, acrescenta o executivo.


A nova funcionalidade oferece uma série de benefícios para comerciantes e clientes. Ela simplifica o processo de pagamento, torna-o mais seguro e conveniente e ajuda a aumentar as vendas dos comerciantes. “O PagBank continua trabalhando para oferecer soluções inovadoras aos seus clientes, e o lançamento dessa solução é um exemplo disso”, finaliza Angelo Aguilar. Para mais informações, clique aqui.


8 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page