top of page
  • Foto do escritorFincatch

Cobrança recorrente em cartão de crédito diminui inadimplência em escolas


escola


Um estudo do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) com a Firjan SESI e divulgado pela Fiocruz revelou que, em média, apenas seis em cada dez jovens concluem o ensino médio, o que demonstra a preocupante evasão escolar. Esse problema contribui para a desigualdade social e afeta diretamente a economia do país.


Nesse sentido, escolas e universidades têm desenvolvido estratégias para reverter esse quadro. Algumas iniciativas são o mapeamento da metodologia pedagógica aplicada e a avaliação da infraestrutura das salas de aula. No âmbito financeiro, muitas instituições oferecem bolsas de estudos de até 100% de desconto ou apostam na inserção de novas modalidades de pagamento da mensalidade para facilitar o acesso à educação e democratizar o ensino.


É o caso do JACAD, renomado sistema de gestão acadêmica da SWA Sistemas. A empresa estabeleceu uma parceria estratégica de integração de serviços financeiros com o PJ Bank, uma instituição financeira 100% integrada a plataformas de software. A partir de agora, todas as transações relacionadas a inscrições em vestibulares, mensalidades e renegociações de dívidas serão gerenciadas por essa intermediadora de cobranças.


Uma das grandes vantagens para os clientes é a facilidade proporcionada pelo PJ Bank. Isso se deve ao fato de que ele permite o pagamento recorrente por meio de cartão de crédito. Nessa modalidade, apenas o valor da mensalidade é descontado do cartão, não comprometendo, assim, o limite disponível para outras despesas. Dessa forma, o cliente não precisa se preocupar em quitar o valor total do investimento de uma só vez, como ocorre no parcelamento convencional.


Vejamos um exemplo: imagine que o investimento em um curso seja de R$ 1.000,000 ao longo de um ano, podendo ser pago em dez parcelas sem juros. Ao optar pela recorrência, o limite do cartão não será comprometido pelo valor total da compra, como no parcelamento tradicional. Apenas o valor de cada mensalidade será descontado.

“Essa forma de pagamento já é adotada por diversas empresas de serviços, como streamings, academias e escolas, para facilitar a vida e aliviar o bolso dos clientes. Além de não comprometer o limite do cartão, o cliente não precisa se preocupar em lembrar de efetuar o pagamento, como acontece com boletos bancários, pois a cobrança é feita automaticamente na fatura do cartão”, ressalta Ana Paula Comin Rosin, assistente comercial da SWA Sistemas.


Outro benefício da integração do PJ Bank com o JACAD diz respeito aos boletos bancários. Assim que o cliente efetua o pagamento, o boleto é imediatamente baixado do sistema de gestão da empresa. Isso elimina a necessidade de homologação, otimizando o recebimento e agilizando a confirmação do pagamento.


“Essas vantagens auxiliam a jornada do cliente, que não precisa mais se dirigir pessoalmente ao polo de ensino para efetuar o pagamento, economizando tempo. Além disso, o sistema conta com recursos tecnológicos inovadores e promete proporcionar uma experiência diferenciada em relação aos bancos tradicionais”, enfatiza Ana Paula.

9 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page