top of page

Dia dos Pais: PIX é o método de pagamento mais escolhido nas compras


pai


Com a aproximação do Dia dos Pais, começa a preocupação em se comprar um presente e como fazer isso. Um levantamento realizado pelo Reclame Aqui e pelo Linux mostra que o PIX foi o método de pagamento mais escolhido na hora de comprar um mimo para os pais, sendo escolhido por 28% dos consumidores, ficando à frente de métodos mais tradicionais como cartão de crédito e débito.


Isso só reforça a popularidade do PIX no nosso país, já que o The Global Payments Report 2023 apontou que ele é um dos métodos de pagamento favoritos do brasileiro. Para termos uma ideia, 24% de todas as transações no Brasil em 2022 foram feitas por meio dessa categoria, sendo que dezembro registrou 2,4 bilhões em número de transações, um aumento de quase o dobro se comparado ao ano anterior. Dentre os motivos para tamanha popularidade da modalidade estão a sua facilidade de utilização, já que o pagamento é feito de forma prática e rápida por meio do celular. Além disso, não há cobrança de tarifas, o que é vantajoso tanto para o consumidor quanto para as lojas, que economizam um bocado com taxas de maquininhas de cartão.


Nathan Marion, general manager da Yuno, empresa de software que oferece uma solução completa de pagamentos para companhias de grande e médio porte, explica os motivos que fizeram com que o PIX caísse tanto nas graças do consumidor brasileiro. “O fenômeno de pagamentos instantâneos onde o Pix se destaca globalmente traz ganhos reais para uma economia, promovendo competição, provendo acesso a serviços financeiros que a população em geral não tinha, trazendo eficiência e digitalização, diminuindo muito os custos da cadeia de pagamentos, principalmente para as empresas”, complementa.





O executivo da Yuno também reforça a tendência global do modelo A2A, que são os pagamentos instantâneos conta a conta ao qual o PIX faz parte. Para ele, estamos testemunhando uma emocionante transformação na forma como as pessoas pagam e recebem. “Não se trata apenas de cartões de crédito agora; trata-se de ter opções que atendam às necessidades e tradições únicas de cada mercado.Essas são apenas algumas das razões da adoção em massa e coloca o PIX como exemplo a ser seguido.Existe uma tendência global desse tipo de pagamento e muitos países estão criando suas próprias infraestruturas de pagamento instantâneo, como UPI na Índia, PayNow em Singapura e NPP na Austrália. Porém, o nível de adesão e uso do Brasil supera e muito qualquer um desses exemplos”, explica.


O PIX é um fenômeno de adoção sem precedentes em todo o mundo. Em apenas dois anos se tornou o maior método de pagamento no país em número de transações, e continua crescendo rapidamente. “Os últimos números do Banco Central mostram que mais de 140 milhões de usuários únicos já realizaram um PIX, e todos os meses vemos recordes de volume financeiro e de transações sendo quebrados”, finaliza Nathan Marion.


8 visualizações0 comentário

Комментарии


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page