top of page
  • Foto do escritorFincatch

Digitalização da economia: como as empresas estão usando cripto para aumentar rentabilidade e escala


cripto

A digitalização das indústrias e a capacidade de nos conectarmos com pessoas em todo o mundo têm revolucionado a forma como trabalhamos e consumimos, e têm aberto oportunidade para que as empresas se expandam a outros territórios e mercados graças ao comércio eletrônico, à internet, e às diversas ferramentas tecnológicas ao seu alcance.

A Bitso tem facilitado a tecnologia para que empresas do ramo fintech, startups e outras organizações, como remetentes ou processadoras de pagamentos, se conectem com seus fornecedores, funcionários, parceiros ou clientes em outras regiões, explorando estratégias de negócios globais e causando um impacto direto no crescimento, rentabilidade e escalabilidade das empresas, especialmente, em países com contextos financeiros adversos ou com projeções de crescimento menores.

Para as empresas é fundamental o acompanhamento de um parceiro que forneça o suporte tecnológico que a expansão global requer, facilitando suas operações e diminuindo custos e tempos dentro dos marcos regulatórios de cada território. Mais de 88% de quem toma decisões financeiras globais acredita que as criptomoedas e a blockchain terão um impacto significativo ou massivo nos negócios, finanças e sociedade, durante os próximos três anos, segundo relatório recente da Ripple. Alguns dos serviços cripto que ajudam a expansão para as empresas são:


Pagamentos transfronteiriços


Em alternativa aos sistemas bancários tradicionais, a tecnologia baseada em cripto tem um de seus casos de uso com maior sucesso o envio de dinheiro entre países. Através dos diversos produtos e serviços é possível enviar e receber pagamento em tempo real com criptomoedas, stablecoins ou moedas locais; e com comissões menores comparado às ofertas tradicionais. Um exemplo é o conjunto de soluções empresariais, Pagamentos Internacionais (International Payments) que a Bitso lançou, recentemente, para conectar os países em que opera (Argentina, Brasil, Colômbia e México) com o resto do mundo e que já oferece a mais de 1.500 clientes institucionais.

Dispersão em massa


A digitalização da economia promove a conexão com um maior número de fornecedores, ajudando a contratar pessoas de qualquer continente ou desenvolver uma clientela distribuída geograficamente. A chave para fazer isso com máxima eficiência é o uso de APIs de última geração que são possíveis graças a cripto. O conjunto de APIs da Bitso possibilitam uma integração perfeita que permite vincular e conectar as contas de maneira rápida e segura, pois para as empresas que tem que realizar muitas operações, cripto é uma alternativa real que facilita a programação de pagamentos, a realização de operações automatizadas ou em bloco e a possibilidade de fazer transações, tanto em moedas locais como com cripto, em qualquer parte do mundo prevenindo as flutuações cambiais típicas presentes em transações convencionais.

Manter a liquidez


Proteger os ativos da inflação e a volatilidade permite às empresas preservar sua liquidez. Para fazer isso, a tecnologia cripto suporta o uso de stablecoins (moedas estáveis), ativos lastreados a moedas fiduciárias como o dólar americano, o euro ou até mesmo o ouro, que oferece uma conversão de 1:1 mantendo as vantagens das criptomoedas como tipos de câmbio competitivos, velocidade nas transações e opções de rendimentos.


A conexão entre territórios e a consolidação da economia digital têm diminuído cada vez mais os limites geográficos e impulsionado os negócios ao integrar novas ideias e ver mais além dos objetivos locais para traçar metas globais que os ajudem a continuar crescendo e se consolidando.

“Estamos observando uma adoção acelerada de serviços financeiros baseados em cripto que permitem às empresas escalar, expandir e competir em um meio globalizado de maneiras que antes não eram possíveis. Temos um grande orgulho em ser parte dessa revolução e oferecer soluções tecnológicas sem fronteiras e que ajudam os empreendedores e empresários a oferecer serviços cada vez maiores e mais eficientes a seus clientes”, comentou Eduardo Cruz, Líder de Parcerias da Bitso.

“Cripto é uma tecnologia inovadora, que chegou para ficar e os múltiplos casos de uso que vemos diariamente, em nossos clientes nos mantém, extremamente, otimistas sobre as imensas possibilidades que essa tecnologia oferece”, finalizou.


5 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page