• Victor Barboza

Finanças para casais: conheça 4 fintechs para a vida financeira a dois




Quando falamos de dinheiro, sabemos que muitos brasileiros enfrentam sérios problemas para lidar com este. Vivemos num país onde a educação financeira ainda engatinha: muita gente endividada, pouca gente investindo e, consequentemente, muita dor de cabeça.


Se individualmente o dinheiro já causa transtornos para muita gente, os problemas podem se agravar ainda mais quando falamos de casais. Para você ter noção, de acordo com uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, cerca de 46% dos casais brasileiros brigam por questões financeiras.


Muitos casais acabam tendo o problema da “infidelidade financeira”, que se trata de esconder receitas e gastos financeiros do parceiro ou da parceira. Muitas vezes as coisas acabam sendo descobertas e isso acaba só prejudicando e causando mais confusão. De acordo com a mesma pesquisa, 51% dos casais culpam seus cônjuges pelas dificuldades financeiras.


Uma outra pesquisa, feita pela fintech Onze, mostra que 25% dos brasileiros admitem que fazem compras escondido do(a) parceiro(a). E, para piorar, 31% dos casais não realizam controle financeiro algum.


Infelizmente, casamentos e namoros acabam por motivos desencadeados pelo financeiro. Pensando nisto, preparamos abaixo algumas dicas de fintechs que combinam muito com a vida em casal!


Meu Dinheiro


O Meu Dinheiro é um sistema para gestão financeira pessoal. Um grande destaque que ele possui, e vai de encontro com as finanças de casais, é a existência do Plano Família. Nele, cada membro da família terá sua conta, para lançamento de entradas e saídas, e tudo acaba tendo uma integração.



Junto$


A Junto$ é uma ferramenta simples e eficiente para organizar os gastos comuns do casal. É possível criar regras de divisão, se comunicar dentro do app e controlar toda a vida financeiro do casal.


MeuCompromisso


O MeuCompromisso é um app que ajuda casais a pouparem e realizarem sonhos juntos. O app oferece uma conta conjunta para casais, que possibilita a existência de dois cartões para a mesma conta, além de investimentos compartilhados, rendendo 100% do CDI.


Cumbuca


Cumbuca é o aplicativo para pagar contas em casal. A conta é compartilhada com a possibilidade de saldos individuais.

59 visualizações0 comentário