• Victor Barboza

Fintech lança plataforma de bem-estar financeiro para empresas e colaboradores




Buscando levar saúde financeira para o mundo corporativo, o programa foi criado para auxiliar os brasileiros a terem controle de suas finanças pessoais para concretizar projetos e estarem preparados para possíveis adversidades financeiras.


Diante do cenário atual, a iniciativa da plataforma é auxiliar as pessoas a terem uma relação mais saudável com o dinheiro “O brasileiro nunca foi incentivado a ter uma educação financeira, mesmo em cursos de graduação que envolvam finanças, educação financeira sempre foi deixada em segundo plano. O programa de bem-estar financeiro da Juros Baixos quer mudar este cenário”, diz Marcone Scalon, um dos responsáveis pelo programa.


E os dados comprovam a importância deste projeto. Uma pesquisa da PWC (2021) mostrou que 63% dos funcionários relataram aumento do estresse financeiro durante a pandemia, enquanto a maioria das pessoas disseram que o principal fator responsável pelo estresse é a dificuldade financeira, e não trabalho ou relacionamentos como se pensava.


Já no cenário brasileiro isso é ainda mais preocupante. Uma pesquisa realizada pela Abefin (2018), destaca que mais de 80% dos colaboradores enfrentam algum tipo de dificuldade financeira, o que impacta não apenas o campo pessoal, mas também o profissional.


Através da plataforma de consultoria financeira, a fintech Juros Baixos tem como objetivo atender necessidades específicas de cada funcionário, melhorando o bem-estar dos colaboradores e a produtividade dos negócios.


Desse modo, com a plataforma o colaborador recebe um diagnóstico financeiro, além de acompanhamento individual e direcionado às suas necessidades.


Já para as empresas, os benefícios são diversos, como aumento na produtividade, retenção de funcionários,melhora no bem-estar do trabalho, empatia com os colaboradores e até redução de custos com saúde.


Logo, com a plataforma de bem-estar financeiro, a fintech visa impactar positivamente a vida das pessoas e os resultados das empresas, tornando a relação com o dinheiro mais saudável.


Sobre o Juros Baixos


Há mais de 5 anos no mercado, a fintech atua oferecendo soluções de crédito em parceria com mais de 30instituições financeiras. Ao longo de sua trajetória, já alcançou mais de 1,1 milhão de usuários em seu site e mais de70 milhões de reais em empréstimos.


Atualmente, apresenta em seu portfólio um marketplace de crédito, além da implementação de novos produtos financeiros como o comparador de cartão de crédito e negociação de dívidas.

12 visualizações0 comentário