• Victor Barboza

Fintechs, professores, escolas e educação financeira




A Educação Financeira é fundamental para a prosperidade dos indivíduos e da sociedade. Segundo a OCDE, podemos definir educação financeira como “o processo mediante o qual os indivíduos e as sociedades melhoram a sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, de maneira que, com informação, formação e orientação, possam desenvolver os valores e as competências necessários para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos neles envolvidos e, então, poderem fazer escolhas bem informadas, saber onde procurar ajuda e adotar outras ações que melhorem o seu bem-estar. Assim, podem contribuir de modo mais consistente para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro”.


A importância da educação financeira ficou tão evidente que, recentemente, o tema foi incluído na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Logo, escolas e professores precisaram passar a incluir a educação financeira nos conteúdos ensinados.


E ainda, além de passar as boas práticas de educação financeira para os alunos, cada vez fica mais nítida a importância deste assunto no dia a dia dos próprios colaboradores das escolas, e também, na própria gestão destas, visto que, no final das contas, todos precisam ter uma boa relação com as finanças. Com a pandemia, muitos colégios passam por diversas dificuldades e precisam buscar formas para a retomada.


Pensando nisso, separamos algumas fintechs que oferecem soluções para o universo das escolas. Confira!


· Tindin

o Solução: aplicativo que gamifica o ambiente de aprendizagem para engajar os alunos


· Educbank

o Solução: meio de pagamento que garante o recebimento integral de 100% do valor das mensalidades


· Isaac

o Solução: oferece uma solução de gestão escolar simples, digital e segura. Possui uma plataforma para recebimento de pagamentos, com a receita mensal garantida.


· Nutrebem

o Solução: conta digital para cantinas. Oferece maior segurança financeira e alimentar para pais, alunos, cantina e escola.


Quer conhecer mais sobre estas fintechs? Confira a reputação delas lá no nosso site!

9 visualizações0 comentário