top of page

Fintechs são grande destaque na lista LinkedIn Top Startups 2024


linkedin top startups


O LinkedIn divulgou hoje sua lista anual das Top Startups, que traz as 20 empresas emergentes que crescem de maneira rápida e estão entre as mais promissoras no Brasil.


A lista foi criada com base nos dados do próprio LinkedIn, analisando quatro critérios principais: aumento do número de funcionários, interesse das pessoas à procura de emprego, engajamento dos usuários com a empresa e seus funcionários e quantidade de talentos que essas startups atraíram das empresas incluídas na lista Top Companies.

Para a qualificação, as empresas devem ser privadas e totalmente independentes, ter no mínimo 30 funcionários em tempo integral, ter sido fundadas há no máximo 5 anos e ter sede no Brasil.


E, mais uma vez, as fintechs aparecem com grande destaque na lista. Confira mais sobre quais foram as selecionadas:


Caju


Ocupando a 1ª posição da lista, a Caju é uma plataforma de soluções integradas para sua empresa. Toda facilidade na gestão de multibenefícios, do colaborador, despesas corporativas, premiações e muito mais para levar sabor para a vida profissional. A empresa foi fundada em 2019, tem sede em São Paulo-SP e conta com 506 funcionários em tempo integral. A fintech já apareceu nas listas de 2023 (2ª posição) e 2022 (7ª posição).


Nomad


Ocupando a 2ª posição da lista, a Nomad, por meio de um único app, oferece diferentes soluções financeiras, como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais Bolsas americanas. Fundada em 2019 e com sede em São Paulo - SP, a empresa conta com 500 funcionários em tempo integral.


Onze


Ocupando a 4ª posição da lista, a Onze é a primeira fintech que traz uma solução de saúde financeira com acumulação de patrimônio para colaboradores da sua empresa, através de uma previdência diferente e moderna. A empresa foi fundada em 2021, tem sede em São Paulo-SP e conta com 124 funcionários em tempo integral. A fintech apareceu na lista de 2022 na 10ª posição.


Gringo


Ocupando a 6ª colocação, o Gringo é uma startup de gestão para motoristas que buscam simplificar a burocracia veicular. O sistema da empresa permite conferir pendências em documentos, pagar multas de trânsito e taxas de automóveis e motos. Por meio da solução é possível parcelar débitos veiculares em até 12 vezes. A startup foi fundada em 2019, tem sede em São Paulo e conta com 201 funcionários em tempo integral. A empresa já apareceu nas listas do ano passado, na 4ª posição.


Alume


Ocupando a 9ª posição, a Alume oferece soluções financeiras para estudantes de medicina e médicos. Fundada em 2020 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 34 funcionários em tempo integral.


WEpayments


Ocupando a 11ª posição, A WEpayments é uma Instituição de Pagamentos autorizada pelo Banco Central do Brasil feita sob medida para garantir o sucesso de processamentos de grandes volumes de pagamentos cross-border e doméstico para empresas digitais. A empresa foi fundada em 2019, tem sede em Curitiba - PR e conta com 97 funcionários em tempo integral.


SplitC


Ocupando a 14ª posição, a SplitC oferece um software da SplitC que reduz em até 80% o tempo do processo de remuneração variável/comissão, seja para parceiros ou time de vendas interno. Fundada em 2020 e com sede em São Paulo, a empresa possui 55 funcionários em tempo integral.



Ocupando a 16ª posição, a fintech NG.CASH é uma plataforma de serviços financeiros voltados para a Geração Z, com produtos como cartões, investimentos em criptomoedas e educação financeira. Fundada em 2021 e com sede em São Paulo - SP, a empresa possui 90 funcionários em tempo integral.


LINA


Ocupando a 17ª posição, a LINA começou no Open Banking, entrou no Open Finance e já está no Open Insurance. A transformação do sistema financeiro para o “Open” é mais do que uma agenda regulatória. Fundada em 2020 e com sede em São Paulo - SP, a empresa conta com 50 funcionários em tempo integral.


Principia


Ocupando a 20ª posição, a fintech Principia é um hub de soluções financeiras para educação. Fundada em 2022 e com sede em São Paulo - SP, a empresa conta com 174 funcionários em tempo integral.


Além destas fintechs, a lista ainda contou com as seguintes startups: SuperFrete (logística), Alice (saúde), Tenchi Security (segurança), triggo.ai (IA), Food to Save (alimentação), Skeelo (mercado editorial), Nilo (saúde), Faster (design), Mecanizou (marketplace), Môre (gestão). A lista completa e a metodologia estão disponíveis neste link.

57 visualizações0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page