A Lina Open X, especializada em infraestrutura tecnológica para a economia de compartilhamento de dados, recebeu o anúncio oficial do Banco Central de que está apta a operar como iniciador de pagamentos via PIX no contexto do Open Finance, ampliando suas capacidades de integração com o sistema financeiro brasileiro.
A fintech, que já é reconhecida no setor financeiro por suas soluções de infraestrutura tecnológica para o compartilhamento de dados, agora incrementa sua oferta de produtos e serviços, expandindo seu mercado de atuação para segmentos que vão além do setor financeiro e do mercado bancário.
Após cumprir com sucesso todas as etapas dos processos de onboarding e homologação definidos pelo Banco Central, a empresa passa a oferecer um novo leque de produtos e serviços, entregando soluções que simplificam e automatizam processos de pagamento, reduzem as etapas necessárias para concluir uma transação e proporcionam maior praticidade e eficiência em processos de gestão financeira para pessoas e empresas.
A nova funcionalidade está alinhada com a estratégia da Lina de expandir seu portfólio de serviços, que inclui soluções de agregação de contas, gestão financeira integrada e ferramentas de captura, análise e inteligência de dados.
Segundo o Diretor de Negócios da Lina Open X, Murilo Rabusky, “a habilitação para operar como iniciador de pagamentos PIX é um divisor de águas para a Lina. Estamos empolgados em poder oferecer essa nova capacidade aos nossos clientes, facilitando ainda mais a integração de novos negócios ao universo do Open Finance e promovendo uma experiência financeira mais inclusiva, acessível e simplificada.”
O PIX, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, tem transformado o cenário das transações financeiras no país, oferecendo rapidez, segurança e acessibilidade. A entrada da Lina como iniciador de pagamentos fortalece ainda mais o ecossistema de Open Finance no país, permitindo que um número maior de consumidores e empresas desfrutem dos benefícios dessa importante inovação tecnológica.
Outras instituições aptas para operar com iniciação de pagamento no Open Finance:
Itaú Unibanco
Lina Instituição de Pagamento
Mercado Pago
Nubank
Banco Bradesco
Banco BTG Pactual
Banco BV
Banco do Brasil
Banco Mercantil do Brasil
Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Banco Ribeirão Preto
Banco Safra
Banco Santander
Banco XP
Belvo
Celcoin
Central Ailos
Crystal BMC
Cumbuca Instituição de Pagamento Ltda.
Ebanx
Efí
Genial Investimentos
Google Pay
Hub Pagamentos
Iniciador
Inter
Parati
PicPay
Quanto Network
Sicoob
SICREDI
U4C
Unicred
Comments