Louro Tech e Lina lançam solução de Open Finance na Febraban Tech 2025
- Fincatch
- 13 de jun.
- 2 min de leitura

A Louro Tech, plataforma de gestão online e inteligência artificial para o mercado financeiro, lança oficialmente o “Data Link” sua nova solução de Open Finance em parceria com a Lina, empresa de infraestrutura para o ecossistema financeiro, que possui o investimento da B3. O “go live” (início da operação) acontecerá até 12 de junho de junho, durante a Febraban Tech 2025, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro no país.
A funcionalidade será incorporada à plataforma da Louro Tech e traz a proposta de usar dados abertos para gerar valor real ao cliente final, colocando os assessores financeiros no centro da inteligência patrimonial. “A maioria das empresas entra no Open Finance apenas para acessar dados. Nossa proposta é ir além, transformando esses dados em inteligência acionável, tanto para os assessores quanto para os investidores”, explica Felippe Pires, CEO da Louro Tech. “A parceria com a Lina nos dá segurança tecnológica, compliance e escalabilidade para isso.”
Com o recurso, os assessores financeiros poderão acessar uma visão completa e atualizada do portfólio dos clientes, sem depender de planilhas, PDFs ou declarações informais. O módulo consolida dados de investimentos, saldos e transações bancárias, com detalhamento por instituição, tipo de ativo e movimentações recentes, permitindo uma atuação mais estratégica e personalizada.
A jornada digital e fluida torna o relacionamento assessor-cliente mais relevante e consultivo, favorecendo o engajamento, a retenção e a ampliação do volume sob gestão. Os dados são atualizados automaticamente por meio das APIs (Application Programming Interface) da Lina, respeitando a regulação do Open Finance Brasil e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), com total rastreabilidade dos consentimentos.
"A parceria com a Louro Tech exemplifica perfeitamente como o Data Link está transformando o mercado de assessoria de investimentos. Conseguimos eliminar a dependência de planilhas e PDFs, oferecendo aos assessores uma visão consolidada e em tempo real do patrimônio dos clientes. Isso não é só tecnologia, é uma mudança fundamental na forma como o relacionamento assessor e cliente acontece - com mais precisão, personalização e confiança", explica Murilo Rabusky, diretor de Negócios da Lina Open X.
Além disso, a padronização e integração dos dados com sistemas internos (como CRMs e plataformas de gestão de carteira) traz eficiência operacional e escala, liberando os assessores para focar no que realmente importa: o relacionamento com o cliente.
A demonstração da solução será realizada no estande da Lina, durante a Febraban Tech. Segundo Pires, a iniciativa representa mais do que uma nova funcionalidade: “Estamos construindo as bases para uma transformação no relacionamento entre clientes, escritórios e o mercado financeiro como um todo”.
Comments