top of page

Os robôs também morrem: fintech Elliot será encerrada




Há alguns anos, começaram a aparecer fintechs que trouxeram maior praticidade, acessiblidade e facilidade aos investidores. Um dos exemplos mais marcantes é o dos populares robôs de investimentos, como por exemplo, a Warren.


A Warren surgiu como uma plataforma na qual o investidor se cadastrava. preenchia um questionário para descobrir o seu perfil, e investia a partir de sesus objetivos, com definição de valores a serem alcançados e prazos.


A operação da Warren cresceu e hoje, mais do que um robô de investimento, a fintech se tornou Administradora, Corretora e Gestora com taxa única para investir.


Elliot, o primo da Warren


Com o crescimento do interesse dos investidores pelas criptomoedas, os criadores da Warren trouxeram o Elliot, uma plataforma também voltada para a nova geração de investidores.


Enquanto a Warren cuidava dos seus investimentos tradicionais, o Elliot possibilitou que todas as pessoas invistam em moedas digitais de forma simples e segura.


O Elliot se tornou, assim, uma exchange de moedas digitais com o serviço de compra, venda e custódia de Bitcoin, Ethereum e Litecoin.


O fim do Elliot


´Porém, infelizmente os usuários do Elliot passaram a receber o comunidado do encerramento de suas operações. A data final é 30 de dezembro de 2022.


De acordo com o comunidado da própria empresa, quem ainda possuí criptomoedas em na plataforma deve seguir os seguintes passos:

  1. Atualize o cadastro da sua conta bancária através do caminho Menu > Minha conta > Dados Bancários.

  2. Venda suas criptomoedas até às 23h59 do dia 30 de dezembro de 2022.

  3. Destine o valor da venda para a conta bancária cadastrada.

  4. Caso você possua saldo no Elliot resultante de outras operações ou referente a valores não investidos em criptomoedas, não esqueça de transferir para a sua conta também. Clique aqui para ver como resgatar seu dinheiro.

Quem não fizer a venda das criptomoedas até o dia 30 de dezembro de 2022 terão estas automaticamente vendidas a preço de mercado desta data. O valor da venda será então transferido para a conta bancária cadastrada via TED.


Neste momento, como a Warren ainda não oferece a custódia de criptomoedas aos seus clientes, não é possível transferir os investimentos em criptomoedas para lá.

4 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page