top of page

Payment View reúne especialistas para debater o impacto da tecnologianas nos meios de pagamento


evento


O mercado de pagamento tem passado por uma verdadeira revolução.

As mudanças foram aceleradas tanto pelas exigências da pandemia, quanto pela demanda dos consumidores por transações mais fluidas e sem fricção.


A tecnologia tem impactado cada vez mais as transações financeiras tanto no mundo físico quanto online. Inteligência artificial, pagamentos instantâneos, Real digital, tokenização e as novas regulamentações estão transformados os modos de pagar e receber.


Segundo a pesquisa "Pulso dos Pequenos Negócios" do Sebrae e do IBGE, o Pix tem se tornado cada vez mais essencial para os pequenos negócios, sendo considerado o principal meio de recebimento por mais da metade das MEIs (52%) e entre as micro e pequenas empresas, o Pix e divide a preferência como meio de pagamento com cartão de crédito.


A 5ª edição do Payment View, evento de destaque da indústria de pagamentos, reunirá líderes e especialistas do setor para discutir as inovações e tendências que estão revolucionando o cenário das transações financeiras. O encontro ocorrerá no dia 14/6, presencial no Learning Village (vagas limitadas) e online (grátis). Conheça a pauta:

O primeiro painel “A corrida pelo futuro dos meios de pagamento: Como as novas soluções e tecnologias estão revolucionando o comércio físico e digital”, vai debater como as experiências se tornaram importantes motivadoras de compras e de que forma as novas tecnologias podem impulsionar o varejo físico e online. O painel contará com a participação de Paulo Frossard (Mastercard), Michele Zitune (Linx), Eduardo Migotto (Cielo) e com a Marie Timoner como moderadora.





Na sequência, o painel "Do reconhecimento facial ao score de crédito: como a IA e as novas tecnologias estão revolucionando os pagamentos", os painelistas discutirão o uso crescente da IA e como essa tecnologia está se tornando imprescindível para a indústria de pagamentos. Julia de Lucca (Itaú BBA) vai moderar os painelistas Valter Andrade (Visa), Ricardo Wodianer (Provenir) e Gabriel Pirajá (Unico).


Em seguida, Claudenir Andrade (Elgin) fará a palestra “Como aproveitar a inovação, eficiência e legislação a favor do varejo e do mercado de pagamentos”, onde falará das tecnologias TEF, POS e outras novidades, além de analisar como a recente obrigatoriedade de pagamentos digitais editada no Rio Grande do Sul pode impactar o mercado nacional.


Para discutir como incentivar novas soluções tecnológicas no setor o evento contará com o painel "Como a inovação aberta pode impulsionar soluções de pagamento". Moderado por Carlos Oliveira (Certdox/ABFintechs), o painel discutirá como a colaboração entre empresas, startups, universidades e indivíduos pode agilizar o desenvolvimento e adoção de novas tecnologias. Estarão no painel Jessica Leite (Torq), Jimmy Lui (BV) e Duda Davidovic (Elo).


Como em todas as edições anteriores, Carlos Brandt (Banco Central), fará uma apresentação com o tema “O Pix como vetor no ambiente de negócios” apontando os últimos resultados do Pix e como ele pode continuar impulsionando os negócios e a inovação.


Para finalizar a programação o painel “Agenda evolutiva: expansão dos pagamentos

instantâneos, moedas digitais e tokenização” debaterá qual o impacto da evolução dos

pagamentos instantâneos, das moedas digitais (CBDCs) e da tokenização na indústria de

pagamento. Carlos Benitez (BMP), Carlos Brandt (BC), Pedro Begotti (Banco ABC) debaterão o tema moderados por Danylo Martins (Finsiders).


Para Regina Crespo, diretora da Idea D, organizadora do evento, o apoio de importantes

companhias do mercado como Elgin, BMP, Provenir e Torq e a participação do Banco Central demostram a relevância do evento. “O Bacen e os executivos de grandes empresas proporcionarão uma experiência enriquecedora, repleta de insights, além de conexões estratégicas e oportunidades de crescimento no mundo dos pagamentos. Os impactos da tecnologia e seus desdobramentos nos negócios serão abordados em todos os painéis e palestras. Payment View permitirá uma observação abrangente da indústria de pagamento e suas oportunidades”, conclui.


As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial (vagas limitadas) e online (gratuito). Payment View acontece no dia 14 de junho, das 8h30 às 13h30, no Learning Village, São Paulo (Rua Harmonia, 1250 - Vila Madalena).

24 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page