top of page
  • Foto do escritorFincatch

Porto Alegre se prepara para receber a segunda edição do Fintech Meet




A LawQuest, empresa voltada para treinamento e conscientização profissional, apresentou na primeira edição do Fintech Meet, a FinQuest, uma iniciativa inovadora que nasceu com o objetivo de apoiar as fintechs no processo regulatório. A iniciativa despertou entre os participantes a sensação de sucesso global e a startup já confirmou o segundo evento para os dias 21 e 22 de novembro, em Porto Alegre, RS. O destaque deste segundo encontro será o de englobar assuntos como internacionalização, investimentos, ecossistema, compliance e desafios jurídicos de fintechs.


“A ferramenta será um braço direito para os profissionais do compliance, garantindo que a etapa de treinamentos obrigatórios seja concluída da melhor e mais rápida forma possível. A FinQuest está no caminho para se tornar a principal ferramenta de cultura em compliance do Brasil”, destaca José Castellian, CEO da LawQuest, que vai apresentar mais novidades para o universo das fintechs nesta segunda edição do Fintech Meet. - “Já estamos nos preparativos para um evento ainda maior em Porto Alegre”, finalizou.


A LawQuest se tornou a empresa pioneira que promoveu a primeira edição do Fintech Meet, na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, Santa Catarina - evento que visa conectar a comunidade de plataformas de inovação para o setor financeiro, trazendo debates acerca de temas que dominam o setor.


No primeiro encontro, que aconteceu em setembro, além das palestras, um dos destaques foi a “hora do pitch” - quando os participantes tiveram até dois minutos para apresentarem seus negócios e produtos aos outros presentes. “Nosso objetivo é gerar conexões reais e de valor para todos”, ressalta José Castellian, CEO da LawQuest. “Aproveito para convidar a todos que quiserem saber mais sobre o mundo das fintechs para a nossa segunda edição”, finalizou.


Para o chefe de inovação da Sinqia e da Torq, Leo Monte, presente como um dos palestrantes no encontro que aconteceu em Florianópolis, o evento foi fundamental em um momento tão importante para o segmento de tecnologia. "Iniciativas desse tipo são excelentes e, a Sinqia, assim como a Torq, estão juntas nessa" e finaliza se mostrando ansioso para a próxima edição.


Já Caroline Von Borstel, advogada especializada em startups, ressaltou a riqueza de conteúdos apresentados durante o primeiro Fintech Meet: “Foram horas bem valiosas, em razão do aprendizado obtido com os palestrantes e trocas com participantes nos momentos de descontração e networking” elogiou.

25 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page