top of page
  • Foto do escritorFincatch

Poucas horas após lançamento no Mercado Bitcoin, Ribus tem mais de 3 milhões de tokens negociados


token


O Ribus (RIB), primeiro token de utilidade voltado para o mercado imobiliário do mundo foi listado nesta terça-feira, dia 27 de junho, no Mercado Bitcoin, uma das maiores plataformas de criptoativos da América Latina, e valorizou cerca de + de 480% somente nas primeiras horas após o lançamento. O volume negociado também impressionou: foram mais de 3 milhões de tokens negociados.


Com o Ribus (RIB) é possível transacionar e investir no setor imobiliário de maneira rápida e desburocratizada. O token Ribus foi emitido em 2021 e funciona como um voucher que dá acesso a serviços e produtos dentro do seu ecossistema, semelhante ao que o ether (ETH) representa para o Ethereum como porta de entrada para construção dos contratos inteligentes de finanças descentralizadas e interação dos usuários da rede blockchain.


O Ribus é um token voltado especificamente para o mercado imobiliário. Seu foco são projetos do setor, que costumam trabalhar com prazos longos, em média 30 meses. Ele pode ser usado com a finalidade de especulação e investimento para aqueles que acreditam no potencial de valorização do mercado imobiliário”, destaca Daniel Carius, CVO da Ribus.


A Ribus foi a primeira empresa de tokenização do setor imobiliário do Brasil a receber o ofício da CVM de que os tokens não são valores mobiliários. Há dois anos, a empresa enviou uma tese jurídica à Comissão de Valores Mobiliários destacando que o token Ribus é um token de utilidade, portanto não é um valor mobiliário e, dessa forma, não precisaria estar sobre a regulamentação da CVM. O ofício confirmou a tese da Ribus, no sentido de que o Token Ribus não é valor mobiliário.


O marketplace da Ribus utiliza a infraestrutura de blockchain da Polygon, segunda camada do Ethereum, e conta com mais de 6 mil usuários registrados. O ecossistema promove a interação entre os usuários, prestadores de serviços e vendedores de bens de toda a cadeia do setor imobiliário.


Em julho do ano passado, o utility token da Ribus começou a ser listado na exchange FlowBTC e teve mais de 45 milhões de unidades vendidas ainda na pré-venda. Com quatro meses de negociação, o token teve um crescimento de 83% do volume de transações, chegando a movimentar mais que o bitcoin em alguns dias no ano passado.

No momento da redação deste texto, o token Ribus (RIB) é negociado no Mercado Bitcoin a R$ 0,64.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page