top of page

Quod lança plataforma proprietária de análise de crédito


crédito

A Quod, datatech especializada em soluções analíticas que utilizam tecnologia e inteligência de dados para apoio ao negócio, dá mais um passo na evolução de seus produtos como o lançamento da QI aaS - Crédito. Agora, empresas de diferentes segmentos poderão oferecer produtos próprios de crédito para seus clientes com o diferencial de contar com toda expertise, dados, tecnologia e inteligência Quod, pré-programados em um único sistema para realizar a análise de crédito de forma automática.


Com a infraestrutura da QI aaS - Crédito, as empresas terão a possibilidade de ofertar crédito com segurança do começo ao fim, com interfaces que auxiliam desde a entrada dos dados até a tomada de decisão final, dando flexibilidade para ajustar a decisão segundo o apetite ao risco definido, garantindo assim maior performance e eficiência, atendendo todas as exigências regulatórias do mercado financeiro e bancário. O uso de Machine Learning para customização da estratégia e adaptação tempestiva para eventuais mudanças de comportamento do público, bem como as APIs na aplicação da decisão de crédito instantânea de forma escalável são outros grandes diferenciais da nova solução.


“Aplicamos um conjunto de soluções Quod, desde produtos para fraude, cadastro, crédito, com melhor eficiência a um menor custo. Tudo irá variar de acordo com que a empresa precisar, com a possibilidade de acessar diversas soluções pagando por uma só. É definitivamente um passo importante na diversificação do nosso portfólio e que irá possibilitar construir melhores ofertas de crédito para mais pessoas, beneficiando empresas e usuários”, explica Ricardo Kalichsztein, CEO da Quod.


Ao contrário do que é praticado por outras empresas que também oferecem soluções de credit as a service, a forma de remuneração da QI aaS - Crédito será customizada ao sucesso do cliente, ou seja, a porcentagem será cobrada em cima do faturamento real. “Estamos focados em ser o melhor e mais completo parceiro para eles, trabalhando para agregar valor e fazer o negócio crescer, transformando o sucesso deles em nosso”, complementa Kalichsztein.


Produtos de crédito ainda mais customizado

O Credit as a Service (CaaS), ou crédito como serviço, é uma forma de empresas, que não necessariamente têm atuação no setor financeiro ou mesmo sem grande experiência na área, oferecerem soluções de crédito aos seus clientes por meio de parceiros especializados neste mercado que atuam como intermediários no processo. “Com o QI aaS aplicado ao Crédito é possível prover um serviço de crédito com excelência ao consumidor final, já que essas organizações conhecem seus clientes em profundidade, tornando possível a construção de uma oferta e condições muito mais atrativas e adequadas a proposta de valor da marca, consequentemente alavancando as vendas e aumentando a fidelização” explica Ricardo Kalichsztein, CEO da Quod.


Segundo o Indicador de Uso de Crédito, estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil), 49,4% dos brasileiros recorrem a alguma modalidade de crédito em agosto. O resultado representa alta de 7,7% pontos percentuais em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre as modalidades, o cartão de crédito foi citado por 44% dos entrevistados, prevalecendo com a forma mais usada, seguida de crediário (11%), empréstimo (8%), cheque (7%) e financiamentos (5%). “A QI aaS - Crédito permite associar toda experiência do time QUOD com as soluções de análise de crédito e fraude combinadas da forma mais eficiente em um único sistema para que nossos clientes desenvolvam a melhor oferta de crédito e assim evitar o risco de inadimplência”, esclarece Kalichsztein.

33 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page