top of page

XP inaugura espaço físico em Campinas para impulsionar o crescimento do mercado de investimentos na região


xp


A XP, a maior plataforma de investimentos do Brasil, inaugura em Campinas o Espaço XP, projetado para ser um hub de experiências para investidores e profissionais do mercado financeiro na região. Localizado em Cambuí, o espaço é o primeiro a ser lançado no Sudeste e faz parte do plano de regionalização da marca, que visa a expansão onde a empresa já tem presença sólida por meio de escritórios de investimentos parceiros e assessores.


Inspirado em experiências de marcas de alto valor agregado, o formato do Espaço XP foi lançado inicialmente em Manaus no ano de 2022, e já se mostrou bem-sucedido. Mais recentemente, foram inaugurados os Espaços XP em Brasília, Fortaleza e Recife. A presença da marca nessas regiões impulsionou os parceiros locais, gerou aumento de abertura de contas e de captação por assessor, resultado que é esperado no novo ambiente em Campinas, conforme aponta Guilherme Sant'Anna, diretor de canais da XP Inc.


"Com o lançamento do Espaço XP, conseguimos validar o que já esperávamos com esse investimento. Agora, em Campinas, buscamos fortalecer o relacionamento com clientes, impulsionar o crescimento e capturar oportunidades de negócio na região. Para os nossos escritórios parceiros, também tem um papel de fortalecer os empreendedores locais com a presença da marca XP ", afirma Sant’Anna.


Esse projeto da XP é parte importante da estratégia para concretizar uma das principais ambições institucionais, de democratizar o acesso ao mercado financeiro para o brasileiro em cada região do país. O espaço será dedicado ao relacionamento dos assessores com clientes e para a promoção da educação financeira por meio de palestras, eventos e workshops com especialistas que são referência no mercado.

“O espaço foi projetado para refletir a experiência XP e proporcionar aos investidores de Campinas a segurança necessária para fortalecer o vínculo com os assessores. Para a XP, a iniciativa deve impactar positivamente os índices de conhecimento da marca no interior de São Paulo, em um contexto de um apetite crescente por investimentos na região", explica Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.


Campinas está em quarto lugar em Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios do estado de São Paulo, segundo o painel da Fundação Seade. A região Sudeste concentra mais de R$ 390 bilhões em investimentos de pessoa física na bolsa de valores brasileira, a B3, com mais de 3 milhões de investidores. Em São Paulo, apenas, são mais de 2 milhões de investidores pessoa física, com valor em investimentos superando R$ 256 bilhões. O Espaço XP disponibilizará salas de reunião, espaço para eventos e relacionamento em mais de 600 m². A estratégia da empresa prevê a inauguração de mais uma unidade do Espaço XP ainda no mês de junho.

12 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page