top of page
granatum
WhatsApp Image 2024-08-30 at 15.05.39.jpeg

XP lança novo app: Confira o que mudou!



A XP Inc. anuncia o lançamento de seu novo aplicativo, projetado para oferecer aos clientes uma experiência mais simples, moderna e eficiente. A mudança está alinhada ao compromisso da companhia em oferecer uma experiência cada vez mais personalizada e intuitiva. A nova versão da plataforma, que estará disponível ao público em meados de junho, é resultado da escuta ativa aos clientes e integra mudanças que tendem a revolucionar a experiência do usuário.

 

O novo app XP foi redesenhado para proporcionar uma jornada mais fluída e eficiente. Entre as principais novidades estão a navegação segmentada, que organiza o aplicativo em dois ambientes distintos — ‘Investimentos’ e ‘Serviços Transacionais’ — permitindo ao cliente navegar com mais clareza e diferenciar atividades do dia a dia, como consultar saldo ou pagar contas, de ações voltadas ao longo prazo, como investir e acompanhar a carteira de investimentos. 

 

A interface foi simplificada, com uma redução de 50% na quantidade de informações exibidas nas principais telas, o que visa diminuir a sobrecarga cognitiva e facilitar a localização de funcionalidades essenciais. Além disso, o novo app armazena mais de 15 preferências do usuário para personalizar a experiência e otimizar a navegação.

 

A nova arquitetura foi projetada para reduzir pela metade o tempo médio para a realização das principais necessidades, como consultar saldo, investir ou resgatar recursos. Essa mudança foi impulsionada por feedbacks de clientes que estão o tempo todo cocriando a experiência junto com a companhia. Além de trazer uma experiência e design ainda mais de vanguarda. 

 

"Redesenhamos completamente a experiência do app com base no sentimento dos nossos clientes e estudos internos. O novo app ficou muito mais simples e contextualizado com o momento de uso de cada cliente", afirma Guilherme Resendes, sócio e diretor de produtos da XP Inc.

 

Além das melhorias na experiência do usuário, o novo app foi desenvolvido com uma arquitetura tecnológica mais sofisticada. A XP manteve o compromisso com a segurança digital, a partir de mecanismos ainda mais avançados de criptografia e autenticação multifator, garantindo ainda mais proteção aos seus clientes.

 

Hoje, 100% dos clientes ativos acessam o aplicativo pelo menos uma vez a cada três meses, com uma média de 15 acessos mensais por usuário. O novo app foi amplamente testado com diferentes perfis de clientes, incluindo iniciantes, traders e clientes com ou sem assessoria, para assegurar que todas as necessidades fossem atendidas. "Vamos continuar evoluindo nosso core tecnológico para entregar cada vez mais experiências personalizadas, seguras e simples para os nossos clientes e parceiros", destaca Thiago Ferro, head de produtos da XP Inc.

Comments


Post: Blog2_Post
Design sem nome (5).png
  • TikTok
  • Spotify
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

©2023 por Fincatch. Orgulhosamente criado com Wix.com

FINCATCH - SOLUCOES DIGITAIS E INTELIGENCIA DE MERCADO LTDA

39.646.140/0001-77

bottom of page