A startup de impacto social Cabe no Meu Bolso será lançada oficialmente na próxima semana durante o Web Summit que será realizado no Rio de Janeiro ofertando mais de R$ 5 bilhões em descontos. A empresa chega ao mercado com uma nova proposta: ao invés de dizer o quanto o devedor deve pagar, aceita que este faça uma proposta do quanto pode pagar por mês. Diferente dos outros portais, a startup coloca o consumidor no centro da operação.
A Startup fará sua exposição no evento na quinta-feira, dia 4 de maio, no estande A 426. “Nosso objetivo é conhecer novas tecnologias e soluções e criar parcerias, co-criar projetos com outras empresas. Hoje temos um volume de descontos para 28 milhões de consumidores. São mais de R$ 5 bilhões em descontos” explica José Moniz, CEO da startup.
Para dar início ao processo de renegociação, que é 100% online, o cliente deve acessar o site Cabe no Meu Bolso (https://cabenomeubolso.com.br/), preencher seus dados e encontrar a dívida que deseja pagar e, em seguida, basta informar quanto pode pagar por mês. A partir deste momento, a startup encontra a melhor oferta e registra o acordo com o credor. Para finalizar, basta imprimir o boleto e pagar as parcelas conforme acertado. O consumidor que desejar pode buscar linhas de crédito diretamente no site da startup.
“As empresas de cobrança olham o devedor como o cara que está errado. Eu trabalho pro consumidor porque acredito que essa é a única forma dele fazer o pagamento. Hoje, no Brasil, são mais de 69 milhões de pessoas sem acesso a crédito porque estão negativadas e mais de 100 milhões de pessoas com contas atrasadas. Uma boa parte destes brasileiros não têm recursos para uma despesa não planejada como uma geladeira quebrada, por exemplo, ou uma avaria num smartphone. Sabemos o quão importante é sanar as dívidas e recuperar o crédito e vamos fazer o possível para que o máximo de pessoas consiga pagar suas contas em atraso”, conclui Moniz.
Comments