top of page
  • Foto do escritorFincatch

Como as fintechs podem te ajudar a fazer um bom financiamento imobiliário?




Quem viveu nos tempos da hiperinflação e do confisco da Poupança lembra-se muito bem que o imóvel era uma das poucas formas de garantia do patrimônio. Hoje, os tempos são outros, porém, os imóveis continuam sendo grande desejo de boa parte dos brasileiros.


De acordo com estudo da Datastore, empresa especializada em pesquisas do setor imobilário, mais de 13 milhões de famílias desejam comprar um imóvel em até dois anos.


Porém, o que separa este sonho da realidade é o fator financeiro. Imóveis, desde os mais simples até os maiores possuem um alto valor, que, para a maioria das pessoas, não está em suas respectivas contas bancárias.


É aí que surge o financiamento imobiliário. Trata-se de uma modalidade de crédito na qual o interessado em adquirir um imóvel pega o valor emprestado de uma instituição financeira, e, ao longo de um prazo, que pode chegar até 40 anos, vai pagando as parcelas.


Como qualquer empréstimo, o financiamento imobiliário tem todo um cálculo por trás, que, diferente de algumas outras modalidades, costuma exigir uma entrada, e, tem juros mais baixos, justamente por ter um imóvel por trás da operação.


Porém, quem já realizou algum financiamento imobiliário sabe muito bem que é preciso todo um planejamento e uma pesquisa até encontrar a melhor opção. Um dos maiores erros é o de ficar "preso" às opções oferecidas pelo próprio banco onde tem conta.


Fintechs: soluções para facilitar o financiamento imobiliário


O mercado financeiro brasileiro sempre teve uma grande concentração, majoritariamente nos cinco maiores bancos. Porém, já há alguns anos, as coisas começaram a mudar com o aparecimento de soluções digitais e com foco na experiência do cliente, as fintechs.


Em relação ao financiamento imobiliário, é possível encontrar fintechs que oferecem este tipo de crédito, bem como outras soluções que são facilitadoras para o processo de financiamento imobiliário, desde à pesquisa e simulação. até a própria contratação.


Finanza Cred


Nascida da união de empresas de consultoria empresarial e de financiamento bancário, a Finanza Cred é uma solução voltada à melhoria da qualidade de vida financeira dos clientes. Com experiência de mais de 20 anos no área financeira, estabelecendo parcerias sólidas e de confiança com nossos clientes, fomentando as necessidades de cada um com agilidade, segurança e transparência.


Com o objetivo de capacitar, conscientizar e mobilizar clientes e parceiros, a empresa possibilita a tomada de decisões financeiras mais inteligentes, visando sempre à maximização dos recursos de seus clientes.


Na modalidade de financiamento imobiliário, a empresa oferece duas opções:


  • Residencial: O Financiamento Imobiliário é perfeito para quem precisa de crédito para comprar um imóvel novo ou usado, seja casa ou apartamento, tudo sem estresse! Nós facilitamos tudo pra você: da sua solicitação até a liberação do seu crédito. E você ainda pode utilizar seu Fundo de Garantia (FGTS) para suavizar o valor do crédito solicitado.

  • Comercial: Muita gente sonha em ter um ponto comercial par tocar o próprio negócio ou lucrar com p pagamento de aluguel. Para quem não tem capital disponível para compra à vista, a chance desta realização está no financiamento imobiliário. O financiamento cobre até 80% do valor de avaliação do imóvel, limitado a R$ 2 milhões, para serem pagos em até 120 meses.

A empresa atende todo o estado de São Paulo, e tem as seguintes condições:

  • Taxas a partir de 6,3% a.a. + TR

  • Financiamos até 80% do seu imóvel

  • Até 360 meses para pagar

E o melhor, o processo é muito dinâmico! O primeiro passo é simular uma proposta através do site. Uma vez que a proposta seja interessante, parte-se para o envio de documentos, seguido da análise do crédito e finalmente a elaboração do contrato e liberação do crédito.


13 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page