top of page
  • Foto do escritorFincatch

Fintech lança Zera Débito, produto focado na quitação de dívidas de alto custo




Com uma proposta inovadora, centrada na missão de lutar contra o dinheiro negativo, a fintech ContaFuturo apresenta um dos seus primeiros produtos: o Zera Débito. O mecanismo permite que o consumidor consiga quitar os débitos de alto custo como dívidas de cartão de crédito e cheque especial.


A plataforma da ContaFuturo funciona em parceria com a iniciativa privada. Com esse formato, a fintech tem como objetivo desenvolver produtos com inovação genuína para uma vida financeira mais feliz colocando o cliente de baixa renda no centro das suas soluções.


Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pessoas com dívidas podem apresentar maior dificuldade em administrar suas finanças, já que a ansiedade é o sintoma que atinge seis em cada dez inadimplentes (63,5%). Na sequência, o estudo relata outros sintomas relacionados a saúde mental como estresse e irritação (58,3%), tristeza e desânimo (56,2%), angústia (55,3%) e vergonha (54,2%) – que foi mais comum entre as mulheres (57,6%) do que entre os homens (49,4%).


"O público de baixa renda tem desafios muito diferentes na sua rotina financeira, muitas vezes o dinheiro não chega ao fim do mês mesmo gastando só com o necessário e isso gera uma bola de neve. Pensamos nesses desafios e desenhamos soluções para aliviar as contas mensais dessas pessoas e o Zera Débito é um produto essencial com alívio imediato." explica o CEO da ContaFuturo, Felipe Gomes.


As dívidas de alto custo como as de cartão de crédito são as que mais geram impacto financeiro negativo. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) quase 80% das famílias Brasileiras estão endividadas sendo que deste total 85,4% possuem dívidas no cartão de crédito. "As dívidas de alto custo oneram mais quem menos tem condições de pagar e é aí que nós enxergamos o maior potencial de impacto", explica o CEO da Conta Futuro, Felipe Gomes.


“A ContaFuturo surge como uma ferramenta para uma vida financeira mais feliz, de um jeito único, para que as pessoas, que buscam sempre as melhores soluções, tenham acesso a algo realmente disruptivo e que vai fazer uma enorme diferença na sua saúde financeira”, finaliza Felipe Gomes.

55 visualizações0 comentário

Commenti


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page