top of page
granatum
WhatsApp Image 2024-08-30 at 15.05.39.jpeg

Plataformas para aquisição de vales pesentes

Foto do escritor: Victor BarbozaVictor Barboza



Os vales-presentes são ótimas opções para quem deseja presentear ou bonificar alguém e não sabe o que dar, ou ainda, prefere deixar o presenteado mais "livre" na escolha. Seja um amigo, parente ou até colaborador, os gift cards acabam ganhando cada vez mais adeptos, e melhor, podem ser adquiridos em plataformas online, conforme mostraremos a seguir.


De acordo com a Global Gift Card Survey, a indústria de cartões e vales presente deve movimentar mais de US$ 688 milhões até 2026.


Vale-presentes: estratégias dos negócios desde 1930!


Podemos entender os vale-presentes como cartões pré-pagos que possuem uma determinada quantia de crédito que pode ser usada para adquirir produtos ou serviços de um determinado estabelecimento, ou até, em casos mais recentes, de diferentes lugares. Hoje existem tanto os vales físicos, como também, os vales digitais. No Brasil eles são regulados pelo Código de Defesa do Consumidor.


Não existe um registro oficial da criação dos primeiros vale-presentes, porém, acredita-se que eles começaram a vingar em 1930, quando lojas de departamento dos EUA passaram a emitir vales para seus clientes que faziam parte dos clubes de fidelidade.


Porém, o grande 'boom' dos vales aconteceu na década de 1970, quando o McDonald's começou a oferecer vales-presente de Natal. Estes acabaram dando muito certo e tornarem-se algo recorrente, chamado "McDonald's Arch Cards, muito famosos até hoje.


Outros dois casos de muito sucesso que ajudou a alavancar essa estratégia de vales foram o da Blockbuster e o da Starbucks. A primeira foi considerada rede pioneira em comercializar vales de maneira mais adequada. Começaram com testes em 1994 e, um ano depois, passaram a disponibilizar para todos os clientes, inclusive no formato digital. Já a Blockbuster, no início dos anos 2000, criou os primeiros vales recarregáveis do mundo, estratégia que acabou resultando num dos programas de fidelidade mais famosos do mundo: o Starbucks Rewards.


De acordo com levantamento da Todo InComm, 78,6% dos consumidores compram vale-presente para presentear alguém, sendo amigos (52,4%), colegas de trabalho (40,5%). Hoje, o ambiente virtual é o preferido para fazer a compra do vale, representando 69% dos entrevistados.


Plataformas para aquisição


Confira abaixo alguns marketplaces para aquisição de cartões e vales presente.


Vale Presente


A Vale Presente surgiu em 2012 com a proposta de ser uma nova forma de presentear, sendo a primeira empresa não financeira a emitir cartões com a bandeira Mastercard! Com a Vale Presente é possível presentear pessoas em qualquer lugar do mundo com um cartão personalizado e aceito em qualquer estabelecimento credenciado a bandeira Mastercard, o que dá segurança para quem compra e liberdade de escolha para quem recebe. Empresas também podem utilizar a Vale Presente para campanhas de marketing, fidelidade, incentivos e reconhecimentos.


De acordo com dados da empresa, já são mais de R$ 500 milhões distribuídos em Vales Presentes, mais de 2 milhões de cartões emitidos, mais de 700 mil pessoas já receberam pelo menos Vale Presente e mais de 5 mil empresas clientes.


Todo - InComm


A Todo InComm Payments Company é uma empresa brasileira especialista em montar e operar o cartão presente de grandes varejistas do Brasil, fornecendo a plataforma tecnológica e a distribuição comercial dos cartões para que empresas possam vender e resgatar cartões presente em suas lojas físicas e on-line.


A Todo conta hoje com um portfolio de mais de 60 varejistas espalhados por todo o Brasil, como: Hering, Rappi, Havainas, Arezzo, Kopenhagen, Riachuelo, Outback, Centauro, Nike, Coco Bambu, Baccio di Latte e outros.


A empresa conta com mais de R$ 580 milhões em presentes transacionados, 10 mil lojas rodando com a tecnologia integrada e 3,9 milhões de clientes presenteados.


Smash


O Smash Card é um cartão presente digital multimarcas criado pela Smash, projetado para presentear e incentivar colaboradores. Diferente dos cartões físicos tradicionais, o Smash Card é totalmente digital, acessível diretamente pelo smartphone. Ele pode ser utilizado para oferecer recompensas personalizadas, promoções exclusivas e outras vantagens que ajudam a aumentar a motivação e a satisfação dos funcionários.


O Smash Card elimina a necessidade de cartões físicos, oferecendo uma solução prática e sustentável. Ele pode ser acessado pelo aplicativo Smash Gifts, onde os colaboradores podem gerenciar suas recompensas e benefícios de maneira fácil e eficiente. Além disso, o Smash Card permite que os colaboradores escolham entre mais de 30 marcas parceiras, garantindo que eles encontrem produtos e serviços que realmente desejam.


Os portadores do Smash Card têm acesso a uma ampla variedade de opções, com mais de 30 marcas parceiras. Isso permite que os colaboradores escolham produtos e serviços que realmente desejam, tornando as recompensas ainda mais atrativas e personalizadas.


Giffty


Atuando no mercado desde 2008, a Giftty é uma empresa do grupo Direct Shopping especializada no incentivo de servidores por meio de premiações com vales presente.


A Giffty tem mais de 5 milhões de premiados e 200 marcas para escolher. Você tem total liberdade para escolher o valor do seu gift card, de R$15,00 à R$ 20.000,00. Os cartões presente servem como premiações e incentivos para colaboradores, clientes e consumidores finais.


Club Pontos


Trata-se de uma plataforma intuitiva de fácil resgate, com mais de 1 milhão de opções de produtos e serviços integrados para a campanha da sua empresa. A plataforma conta com cartão pré-pago e vales-presentes com o saldo de pontos para gastar em outras lojas.






Comments


Post: Blog2_Post
banner-neo-900x100.png
  • TikTok
  • Spotify
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

©2023 por Fincatch. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page