top of page

13 fintechs para te ajudar a viajar!




Você sabe quais são os maiores sonhos dos brasileiros? As viagens estão sempre no topo da lista dos maiores desejos das pessoas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelo portal Meu Bolso Feliz, os maiores sonhos dos brasileiros são: viajar para o exterior (15,3%), viajar pelo Brasil (11,5%), comprar um carro (9,3%), viajar aos finais de semana (7,5%) e fazer cirurgia plástica (7%), tratamento de estética (6,2%), comprar eletrônicos (4,9%), academias e outras atividades (4,7%), frequentar restaurantes badalados (4%) e frequentar restaurantes com a família e amigos (3,8%).


Percebeu como as viagens aparecem como grandes sonhos dos brasileiros? Porém, ainda de acordo com a mesma pesquisa, 89% dos entrevistados não realizaram seus sonhos por não terem capacidade financeira para isto. E ainda, 30% não sabem se conseguirão realizar estes sonhos algum dia e 10% têm certeza que não conseguirão realizá-los de maneira alguma.


A Educação Financeira é uma grande aliada para a concretização do sonho de viajar. Para começar, é importante a realização de um planejamento financeiro pessoal, mapeando os gastos e as receitas, e, verificando quanto dispõe-se para ir separando para viajar. Em paralelo, é importante fazer um orçamento da viagem, considerando todos os gastos envolvidos (transporte, alimentação, compras, etc).


Ou seja, muita gente tem o desejo de viajar, mas por motivos financeiros, a conquista deste sonho parece muito distante. Mas nem tudo está perdido! Separamos abaixo algumas fintechs que podem te ajudar a viabilizar o sonho de viajar!


Categoria: compra de passagens


o Solução: é um marketplace que conecta quem deseja comprar passagens econômicas a vendedores de milhas.


o Solução: é uma plataforma que oferece aos clientes a possibilidade de viajar pagando menos em passagens aéreas, através da compra de milhas.


Categoria: poupando e investindo para viajar


o Solução: gestora de investimentos digital que faz todo o trabalho de investir para você. A partir de R$ 100, você pode criar um objetivo com a sua viagem e começar a investir para alcançá-lo!

o Solução: gestora digital de investimentos, permitindo você criar como objetivo a sua viagem e ir investindo até chegar no valor necessário.


o Solução: nas “Carteiras”, você pode criar uma com o objetivo da sua viagem, e, ir investindo até alcançar o valor necessário.


Categoria: compra de moeda estrangeira


o Solução: plataforma para comparação de preços de câmbio e cartões pré-pagos em casas de câmbio


o Solução: plataforma que apresenta aos viajantes a melhor cotação de câmbio e cartão Travel Money


o Solução: encontre a casa de câmbio com a melhor cotação em sua cidade


o Solução: compre câmbio online a partir de uma pesquisa em mais de 10 instituições financeiras


o Solução: plataforma para pesquisa e compra de câmbio


o Solução: encontre a melhor cotação de dólar, euro ou outras moedas e compre em até 10x


o Solução: com a Conta Global, você terá uma conta em dólar ou euro, com um cartão de débito nesta moeda, podendo fazer compras no exterior com tarifas mais baixas


o Solução: conta internacional em dólar, com oferecimento de cartão de débito na moeda estrangeira


A viagem já está certa? Não deixe também de pesquisar quais são as melhores opções de Seguro Viagem para você ter uma viagem tranquila e protegida!

74 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page