• Victor Barboza

Especial Setembro Amarelo: 16 fintechs para empresas contribuírem com o bem-estar de colaboradores

Atualizado: 28 de set. de 2021




Você já ouviu falar no “Setembro Amarelo”? Este nome foi dado ao mês de Setembro por ser o mês da prevenção ao suicídio. Desde 2014 a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza esta campanha de conscientização. O dia 10 de Setembro, inclusive, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.


Esta campanha tem uma grande importância, pois são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil, e 1 milhão no mundo todo.


Os principais fatores de risco, como mostra a cartilha especial para o Setembro Amarelo, feita pela Unimed, são:


· Doenças Mentais

· Aspectos Psicológicos

· Aspectos Sociais

· Condição de saúde limitante


Infelizmente, em alguns casos, as condições inadequadas de trabalho podem favorecer os transtornos mentais e a ideação suicida. Por isso, é fundamental a conscientização também por parte das empresas.


Outro fator de risco está relacionado ao financeiro. Infelizmente, quase 80% dos suicídios cometidos mundialmente são reportados em nações de baixa e média renda. O cenário de dívidas pode ser gerar um baixo astral e uma série de pensamentos negativos.


Pensando nestes dois fatores, relacionados ao trabalho e à situação financeira,

separamos neste post algumas fintechs da categoria Fidelização de Colaboradores, que, além de possibilitar a gestão e distribuição de benefícios, podem auxiliar na motivação e na educação financeira dos colaboradores:


· 4Pay

o Solução: trata-se de uma plataforma de incentivo, na qual as empresas podem controlar pagamentos de campanhas de incentivo, oferecer cartões de premiação e vouchers.


· Allya

o Solução: plataforma de descontos, com mais de 30.000 estabelecimentos parceiros, contribuindo para os colaboradores terem melhores condições nos hábitos de consumo.


· Caju

o Solução: plataforma de benefícios que permite concentrar todos os benefícios corporativos em apenas um único cartão. A proposta é a democratização da maneira como as pessoas utilizam seus benefícios, promovendo flexibilidade para os usuários e retenção de talentos para as empresas.


· Cash.in

o Solução: plataforma para distribuição de prêmios de incentivo, marketing e vendas, com o colaborador recebendo na mesma hora do pagamento.


· Big Card

o Solução: empresa de administração de cartões convênio e benefícios


· Easyclub

o Solução: sistema de administração de convênios que garante crédito mensal pré-aprovado para funcionários de empresas públicas e privadas.


· Logocard

o Solução: plataforma para gerenciar e conceder benefícios, com oferecimento de serviços digitais como Uber, Ifood, Spotify, Netflix e outros. O colaborador recebe um cartão que pode ser utilizado com flexibilidade e facilidade.


· Tá Pago

o Solução: vale-alimentação e vale-refeição via celular, que podem ser utilizados em mais de 750 estabelecimentos


· Vee

o Solução: oferecimento de cartões de incentivo, benefícios flexíveis, vale-refeição, vale-alimentação, employee experience, vale transporte e cartão multi benefícios, administrados pelo próprio RH.


· Xerpay

o Solução: é um verdadeiro plano de saúde financeira para o colaborador. Com o Salário Instantâneo, a cada dia trabalhado, o colaborador já recebe uma parte do seu salário mensal em sua conta digital. São oferecidos também soluções voltadas à educação financeira, como vídeo aulas, acompanhamentos e testes.


· Zetra

o Solução: Com a Gestão de Consignados, o RH pode promover a inclusão financeira dos colaboradores. Já com a Gestão de Benefícios de Saúde, o RH pode oferecer planos de saúde e odontológicos.


· Braxcard

o Solução: plataforma de gestão de benefícios corporativos.


· Convenix

o Solução: clube de vantagens via débito em folha, com condições exclusivas em mais de 2.550 estabelecimentos.


· Bullla

o Solução: oferecimento de cartões pré-pago, combustível e premiação. Os colaboradores podem solicitar empréstimos e realizar investimentos, num formato P2P Lending.


· Trade Cred

o Solução: cartões para pagamento de benefícios e premiações.


· Consiga Mais

o Solução: crédito consignado para colaboradores.


Motive seus colaboradores e incentive a educação financeira sempre! Acesse nosso site e confira mais sobre as fintechs que podem te ajudar nisto!

79 visualizações0 comentário