top of page

Avenue amplia a oferta de serviços financeiros e anuncia lançamento de novas funcionalidades


usa


O crescimento do trabalho remoto durante a pandemia acelerou uma tendência de contratações de brasileiros por empresas estrangeiras. Segundo um estudo da Husky, o número de profissionais brasileiros que trabalham para o exterior aumentou 491% entre 2020 e 2022. A Avenue, uma plataforma que permite aos brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar, amplia sua oferta serviços financeiros. Agora, os clientes da plataforma poderão receber salário e transferências de bancos nos EUA por meio do conhecido ACH (Automated Clearing House).


O ACH permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro usando apenas algumas informações, como o número da conta bancária e o número de roteamento do banco. Além disso, é possível configurar pagamentos automáticos recorrentes como contas de casa ou de aplicativos através da plataforma do provedor do serviço, evitando atrasos e esquecimentos.


As transferências ACH são seguras, pois ocorrem eletronicamente entre os bancos. Isso significa que o dinheiro é transferido diretamente, sem a necessidade de lidar com dinheiro físico. Geralmente,essa modalidade de transferência têm taxas mais baixas do que outros métodos de pagamento, como as transferências via Wire. Na Avenue, esse serviço será gratuito.


Para Alexandre Artmann, Chief Operating Officer da Avenue, a chegada do ACH irá ampliar significativamente a praticidade da conta internacional, permitindo o recebimento de dólares entre contas de mesma titularidade ou terceiros, além de possibilitar o pagamento de contas e o recebimento de salário e/ou pagamentos de forma mais fácil e conveniente. "Essa nova funcionalidade proporcionará aos clientes da plataforma uma experiência ainda mais completa e prática para gerenciar suas finanças nos Estados Unidos", afirma.

A Avenue também está trazendo mais um diferencial para quem possui sua conta bancária internacional, a possibilidade de obter até quatro cartões adicionais compatíveis com as principais wallets do mercado. Após rodadas de pesquisa de satisfação, a empresa identificou o interesse do cliente nessa nova funcionalidade que permite maior autonomia para os dependentes em viagens.


As emissões do cartão adicional têm o principal objetivo de ajudar clientes que possuem filhos que moram no exterior ou estão em viagens, uma vez que esse novo serviço é destinado a titulares com dependentes entre 12 e 18 anos. Essa funcionalidade visa facilitar a gestão financeira e proporcionar maior controle aos titulares,já que todo o gerenciamento da conta é feito pelos mesmos, garantindo que seus filhos estejam sempre amparados durante suas ausências ou estadas no exterior.


"Hoje, nossos cartões são aceitos em mais de 150 países, e essa iniciativa representa mais um avanço na expansão de nossos serviços bancários. Nosso objetivo é proporcionar aprimoramentos para atender cada vez mais às diversas necessidades de nossos clientes, não apenas no contexto de viagens, mas também com foco em oferecer uma experiência verdadeiramente internacional. As novas funcionalidades implementadas vão aprimorar ainda mais a conexão e praticidade, permitindo que nossos clientes desfrutem de vida financeira internacional ainda mais global e completa.", explica Alexandre.

15 visualizações0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page