top of page
  • Foto do escritorFincatch

Broto fecha parceria com Agrotoken e passa a receber em grãos digitais


grãos

O Broto, plataforma digital do Banco do Brasil para o agronegócio, inova mais uma vez e oficializa parceria com a Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities agrícolas. As empresas vão participar da Expointer 2023, que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS), onde o produtor terá acesso aos parceiros que já aceitam pagamentos em grãos na plataforma.


A aliança tem como foco fornecer soluções digitais abrangentes e integradas aos agricultores, oferecendo-lhes acesso a recursos, informações e serviços que potencializam as atividades agrícolas. Por meio dessa iniciativa, os produtores poderão comprar máquinas, fertilizantes e outros insumos na plataforma Broto, pagando com a própria produção.


Além da agilidade e facilidade proporcionada pelo pagamento com grãos, toda a transação ocorre de forma on-line, eliminando burocracias e simplificando o processo para o produtor. Com apenas alguns cliques, o produtor pode acessar a plataforma Broto, escolher os produtos desejados, optar pelo pagamento com sua produção e receber uma cotação da revenda em sacos de milho ou soja, que representam o valor do bem adquirido.


Os benefícios desta união estratégica se estendem para fora da porteira. As revendas ou comerciantes que aceitam agrotokens como pagamento têm um processo muito mais ágil e descomplicado, facilitando toda a transação. “. Como um ecossistema no qual o produtor encontra tudo de que necessita para potencializar o seu negócio, estamos felizes por oferecer mais um recurso para facilitar o fechamento de negócios. Agora, além de financiar ou comprar com CPR, o cliente pode pagar com grãos. Tudo isso de forma digital, ágil e extremamente segura. Estamos ansiosos para ver os frutos dessa aliança”, comenta Michel Jorge Samaha, diretor-presidente da Broto S.A.


A operação ocorre da seguinte maneira: o produtor acessa a plataforma Broto, seleciona os itens que deseja comprar, escolhe a opção de pagamento com grãos e recebe uma cotação da revenda em sacos de milho ou soja. Uma vez aceita a transação, a tokenização é realizada pela plataforma Agrotoken, convertendo os grãos em tokens, e o produtor é informado da equivalência. Em seguida, a revenda gera um link de pagamento através do aplicativo Agrotoken, o produtor autoriza o pagamento e a transação acontece quase que instantaneamente. Vale destacar que a revenda não fica com os tokens, pois a Agrotoken realiza a conversão para o pagamento em espécie.


“Essas soluções digitais irão otimizar os processos dos agricultores, maximizar eficiência comercial e de tomada de decisão do produtor e, consequentemente, agregar ainda mais valor por meio da inovação aos seus negócios. A parceria entre produtores rurais, a Agrotoken e o Broto reflete nosso compromisso em impulsionar a inovação no setor agrícola, fornecendo ferramentas modernas e eficazes”, afirma Anderson Nacaxe, Country Manager da Agrotoken.


O Broto nasceu com o objetivo de apoiar o aumento da produtividade em toda a cadeia do agronegócio.. Conta com uma loja virtual com mais de 10 mil produtos e serviços para produtores rurais de todos os portes, culturas e regiões do país. Já recebeu mais de 2,7 milhões de acessos e gerou mais de R$ 3 bilhões em negócios.


“Será uma excelente oportunidade para os agricultores conhecerem de perto as soluções digitais oferecidas pela empresa e os benefícios dessa parceria com o Broto. Esperamos que essa aliança impulsione o agronegócio, oferecendo aos agricultores ferramentas e serviços inovadores que aumentem sua eficiência e sucesso”, finaliza Nacaxe.

9 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page