A Pefisa, fintech da Pernambucanas, está inserindo novos pilares em sua estratégia de negócios, com foco no consumidor final. Uma das ações previstas pela financeira neste ano é a abertura de lojas no formato store in store em algumas unidades da Pernambucanas, reforçando a sua mensagem de que nasceu do varejo para atender e contribuir com a democratização dos serviços financeiros de milhões de brasileiros.
Em 2023, a Pefisa contabilizou diversos resultados positivos e mostra sua força perante o mercado. Com um crescimento de 38% em seu faturamento anual, a fintech alcançou a marca de 13 milhões de clientes e finalizou o ano com a emissão de mais de 1,5 milhão de cartões de crédito – representando um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Além disso, desde 2022 aposta em sua frente de Banking as a Service (BaaS) e no último ano celebrou parcerias estratégicas estabelecidas com grandes players do mercado.
Para iniciar sua expansão em 2024, a fintech projeta a abertura de 17 novas unidades dentro de lojas já existentes da Pernambucanas, em diferentes formatos e localizações dentro de cada loja, com o objetivo de apoiar as operações da varejista. Hoje, a Pefisa já conta com oito lojas físicas próprias espalhadas por São Paulo e uma na Bahia, que continuarão funcionando normalmente.
Em seu portfólio de produtos, a fintech oferece diversas soluções voltadas para pessoas físicas e jurídicas com um alto potencial de customização. Entre os serviços realizados, está o recebimento de contas de consumo, empréstimos consignados, cotação de seguros da Corretora Pefisa, adquirência (máquina de cartão Pefisa Pay para empresas), além de emissões de cartões, empréstimos, conta digital e investimentos. Com os novos espaços, a Pefisa também passa a oferecer serviço de caixa 24 horas e pontos de pick-up e drop-offs com parcerias de lojas e e-commerce.
“Entendemos que é um novo momento para a nossa financeira e temos planos ambiciosos para posicionar a Pefisa como uma fintech referência no setor bancário, destacando suas entregas customizadas para cada perfil de cliente e parceiro. Decidimos investir nesses novos espaços dentro de lojas existentes da Pernambucanas para proporcionar uma experiência ainda mais completa e, como consequência natural, aumentar o fluxo de consumidores em ambos os negócios”, comenta o CEO da Pernambucanas, Marcelo Labuto.
A abertura da primeira loja Pefisa no formato store in store ocorreu no início de maio na loja da Pernambucanas em Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Em seguida, mais duas unidades foram inauguradas no Rio de Janeiro, sendo uma na Via Light em Nova Iguaçu e outra em São Gonçalo.
Comments