top of page
boosterad_170724_startse3_160x600.png
WhatsApp Image 2024-08-30 at 15.05.39.jpeg

Fintech 100: Conheça as fintechs mais promissoras no mundo em 2025

ree

A CB Insights, empresa norte-americana que possui uma plataforma que reúne uma grande base de dados sobre empresas privadas, rodadas de investimento, fusões/aquisições, mercados emergentes e tendências tecnológicas, acaba de lançar a 8ª edição do Fintech 100 — um ranking das principais empresas emergentes de fintech do mundo. Para seleção das 100 empresas de destaque, foram selecionadas mais de 15.000, com base em atividade de investimento, parcerias estratégicas, força dos investidores, ritmo de contratação e nas pontuações preditivas da CB Insights para sucesso (Mosaic Score) e maturidade comercial (Commercial Maturity). Somando os investimentos recebidos pelas fintechs selecionadas, o valor supera a marca de US$ 5,69 bilhões!


Conforme apresentado pelo ranking, nesta edição, o setor de fintechs tem uma nova cara. A era do capital barato, do entusiasmo do consumidor e do crescimento impulsionado pela pandemia ficou para trás. Mas o impulso não desapareceu — ele mudou do front-end para a base, à medida que as empresas passam a focar na construção de sistemas e automações que mantêm os serviços financeiros em funcionamento. Neste aspecto, destacam-se tecnologias como a Inteligência Artificial e a tokenização de ativos.


Nesta edição, aparecem fintechs de 26 países, sendo que, 60 empresas estão sediadas fora dos EUA. A lista de países e a respectiva quantidade de fintechs é: EUA (40), Reino Unido (10), Canadá (5), Egito (3), França (3), Alemanha (3), Israel (3), Itália (3), Singapura (3), Emirados Árabes Unidos (3), Hong Kong (2), Índia (2), México (2), Paquistão (2), Espanha (2), Suiça (2), Austrália (1), Brasil (1), Chile (1), Estônia (1), Gana (1), ,Lituânia (1), Malásia (1), Holanda (1), Nigéria (1), Coréia do Sul (1), Uzbequistão (1).


Considerando o número de empresas por categoria, tivemos: Pagamentos (14), Gestão de patrimônio (13), Criptoativos (13), Crédito (10), Operações financeiras e contabilidade (9), Recursos Humanos e Folha de pagamento (8), DeFi (7), Embedded Finance (6), Seguros (6), Detecção e prevenção de fraudes (4), Bancos digitais (3), Gestão financeira pessoal (3), Mercado de Capitais (2) e Automação de fluxos de trabalho (2).

Em relação ao score, as três fintechs que tiveram maior pontuação (Mosaic Score) foram a RedotPay (criptoativos), Upstage (Automação de fluxos de trabalho) e Alpaca (gestão de patrimônio). 


Nesta edição, o Brasil está representado pela fintech Clara (categoria Operações financeiras e contabilidade). Trata-se de uma solução de ponta a ponta inclui cartões corporativos emitidos localmente, conta digital, e um software de plataforma altamente qualificado, usado por milhares das mais bem sucedidas empresas da região. Além dela, também aparece a mexicana Yuno (pagamentos), que também possui operações por aqui.


O ranking completo pode ser conferido neste link.



Comentários


Post: Blog2_Post
hatecno.com.br_900x134.png
  • TikTok
  • Spotify
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

©2023 por Fincatch. Orgulhosamente criado com Wix.com

FINCATCH - SOLUCOES DIGITAIS E INTELIGENCIA DE MERCADO LTDA

39.646.140/0001-77

bottom of page