top of page

Confira as principais tendências em cripto para junho


cripto

O Binance Research, braço de pesquisa da Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, apresenta análises de nível industrial dos desenvolvimentos que estão moldando o Web3. Ao compartilhar esses insights, o intuito é de capacitar a comunidade com o conhecimento mais recente do campo da pesquisa em criptomoedas.


Este relatório mensal explora os principais desenvolvimentos do Web3 em maio de 2024 para fornecer uma visão geral do estado atual do ecossistema. Foi analisado o desempenho dos mercados de cripto, DeFi e NFTs antes de antecipar os principais eventos a serem observados em junho de 2024.


Desempenho do mercado de criptomoedas em maio de 2024


Após um abril um tanto tumultuado, os mercados de criptomoedas se recuperaram em maio, fechando com uma alta de 8,6% na capitalização total de mercado. A aprovação preliminar dos ETFs de ETH à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a aprovação da Lei de Inovação e Tecnologia Financeira para o Século 21 (FIT21) pela Câmara dos Representantes dos EUA foram dois grandes desenvolvimentos regulatórios que contribuíram para este rally. Esses eventos ocorreram enquanto as campanhas políticas dos EUA continuavam a se desenrolar, com vários candidatos discutindo suas opiniões sobre criptomoedas. Por fim, os ETFs de BTC à vista registraram 14 dias consecutivos de entradas líquidas, adicionando ao desempenho positivo geral do mercado.


Mudança mensal na capitalização do mercado de criptomoedas (%)

Fonte: CoinMarketCap (31 de maio de 2024)



Desempenho mensal dos preços das 10 principais moedas por capitalização de mercado



Fonte: CoinMarketCap (31 de maio de 2024)


Todas as dez principais moedas por capitalização de mercado encerraram o mês com valorização. Solana (SOL) foi o destaque em maio, com seu preço subindo 33,9% à medida que seu TVL em DeFi aumentou 33,4%, chegando a $4,84 bilhões, e seus volumes de negociação mensais na DEX atingiram $31,2 bilhões. Isso foi impulsionado em grande parte pelo forte desempenho dos memecoins na Solana, como BONK e WIF.


ETH iniciou uma forte alta antes da aprovação dos ETFs de ETH à vista pela SEC, subindo 26,8% no mês. A aprovação ocorreu em 23 de maio e marcou uma vitória notável para a indústria, fortalecendo o desempenho do ETH e desencadeando um rally em todo o mercado. TON, o terceiro melhor desempenho do mês, teve um aumento de preço de 24,2%, à medida que seu TVL em DeFi continuou a atingir máximas históricas, subindo 227,8% no mês para atingir $326 milhões.


Após a alta do ETH, os memecoins ERC-20 também aumentaram de preço, com DOGE e SHIB subindo 19,9% e 11,4% no mês, respectivamente. Enquanto isso, AVAX subiu 12,4% e BTC subiu 12,2%, com os ETFs de BTC à vista registrando 14 dias consecutivos de entradas líquidas. Alinhados com as tendências do mercado mais amplo, XRP, BNB e ADA tiveram ganhos mais modestos de 6,1%, 5,6% e 4,7%, respectivamente.


Finanças Descentralizadas (DeFi)


Refletindo a recuperação mais ampla do mercado, o TVL em DeFi registrou um aumento em maio, com um ganho mensal de 21,7%. Entre as dez principais cadeias, os destaques foram Merlin, TON e Solana, registrando ganhos mensais de 183%, 135% e 36%, respectivamente. Vários projetos de protocolos emergentes – a saber, Pendle Finance, Athena, Morpho e Polymarket – abrangendo vários chamados "mercados DeFi inovadores", como derivativos de taxa de juros, empréstimos modulares, stablecoins com rendimento e previsões, todos experimentaram crescimento notável em maio, atingindo novos máximos em TVL.


Participação por TVL nas principais blockchains


Fonte: DeFiLlama (31 de maio de 2024)



Tokens não-fungíveis (NFTs)


Volume mensal de negociação de NFTs


Fonte: CryptoSlam (31 de maio de 2024)


Em contraste com a dinâmica mais ampla da indústria, o mercado de NFTs registrou um declínio significativo em maio. O volume total de vendas somou $0,63 bilhões, queda de 41% em relação a abril. Embora Ordinals tenha permanecido como a coleção líder em volume de vendas, ela experimentou uma queda de 71% no mês. Outras coleções principais, incluindo NodeMonkes, Crypto Punks e Bored Ape Yacht Club, também registraram quedas significativas nos volumes de vendas.


Esse desempenho ruim foi observado nas principais blockchains, com volumes de vendas de NFTs caindo consideravelmente. Em particular, o Bitcoin experimentou uma queda dramática de $602 milhões para $194 milhões em maio, marcando uma redução de 68%. No entanto, houve alguns pontos positivos, com Fantasy Top, um jogo de cartas colecionáveis na plataforma Blast, lançado em 1º de maio e conseguindo desafiar a tendência negativa.


Próximos Eventos


Para ajudar os usuários a se manterem atualizados com as últimas notícias sobre Web3, a equipe de Pesquisa da Binance resumiu eventos notáveis e desbloqueios de tokens no próximo mês. Fique de olho nesses desenvolvimentos importantes no espaço blockchain.


Eventos notáveis em junho de 2024



Fonte: Binance Research


Maiores desbloqueios de tokens em termos de dólares dos EUA


Fonte: Desbloqueios de Tokens, Binance Research


Binance Research


A equipe de Pesquisa da Binance está comprometida em fornecer análises objetivas, independentes e abrangentes do espaço cripto. Publicamos análises perspicazes sobre tópicos de Web3, incluindo, mas não se limitando ao ecossistema cripto, aplicações blockchain e os últimos desenvolvimentos de mercado.


Este artigo é apenas uma visão geral do relatório completo, que contém análises mais aprofundadas dos gráficos de mercado mais importantes do mês passado. Ele também se aprofunda nas recentes desenvolvimentos em torno do desconto ETHE da Grayscale, das taxas diárias da Solana em comparação com as da Ethereum, tokenização de ativos do mundo real e o ressurgimento de mercados de previsão no rastro das campanhas presidenciais dos EUA.


Confira o relatório completo aqui.

2 visualizações0 comentário

Комментарии


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page