O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lança nesta semana mais uma opção de diversificação da carteira: o staking de Solana (SOL). O ativo é considerado o terceiro mais negociado em 2024, atrás apenas de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). O MB oferta a modalidade de staking com suporte ao Ether desde novembro de 2022, e passa a oferecer essa opção também com a Solana.
A iniciativa está alinhada com a estratégia do MB de ampliar possibilidades aos investidores: por meio de staking é possível obter renda passiva das redes de blockchain em troca de alocar os tokens no processo de validação das transações, aumentando a segurança das redes. Ao decidir contribuir para as validações das transações da blockchain Solana, o portador dos tokens disponibiliza os ativos para staking e recebe recompensas por fortalecer a rede.
A oportunidade de renda passiva, com investimentos a partir de R$12, foi liberada a todos que possuem SOL na carteira. A rentabilidade prevista é de até 4,5% ao ano, e o resgate do ativo, que geralmente leva de dois a três dias para ser realizado pela rede, pode ser feito em apenas um dia corrido, já com rendimentos, pela plataforma do Mercado Bitcoin.
Na exchange, o cliente tem duas modalidades de retirada: o resgate apenas das recompensas ou o total dos ativos em staking. A oportunidade inédita de retirar somente as recompensas, e manter o principal trabalhando para a construção de patrimônio do cliente, é exclusiva da empresa.
“Em 2023, a Solana valorizou mais de 800%. Isso evidencia que a própria rede cresceu bastante e ganhou espaço no mercado. Além disso, a criptomoeda em questão representa a terceira maior custódia do MB, o que evidencia o interesse por parte dos nossos usuários. Disponibilizar o staking desse ativo é uma estratégia de diversificação aliado à possibilidade de renda passiva”, ressalta Lucas Pinsdorf, responsável por novos negócios no MB.
Como terceiro maior protocolo cripto do mundo, a Solana se qualifica como competidor do Ethereum no segmento de melhor investimento para construir aplicações descentralizadas. Em maio deste ano, a Solana ultrapassou os lucros do Ethereum pela primeira vez, representando um marco para a rede. Esse processo favoreceu os holders de Solana, tornando o staking uma opção ainda mais lucrativa.
Comentarios