top of page
  • Foto do escritorFincatch

Mercado Bitcoin lança token HBAR da rede Hedera


crypto

O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia o lançamento do token Hedera (HBAR) em sua plataforma nesta segunda-feira (16). A partir desta data, os clientes do MB poderão comprar, vender, transferir e armazenar o token HBAR em sua carteira digital. A Hedera utiliza o Hashgraph, seu próprio algoritmo de consenso distribuído, além de utilizar uma estrutura de dados rápida e segura. Hedera é uma rede pública empresarial que capacita indivíduos e empresas para criarem aplicativos descentralizados. Ela visa superar as limitações das antigas plataformas baseadas em blockchain, oferecendo desempenho aprimorado e maior estabilidade.

“O token HBAR é utilizado para pagar serviços de rede, taxas de transação, pagamentos no aplicativo, entre outros custos operacionais. Sendo uma rede blockchain de última geração que oferece uma série de diferenciais, estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes mais esta oportunidade de explorar e aproveitar os benefícios dessa tecnologia”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios no MB.

A rede Hedera é uma plataforma de camada 1 projetada para suportar o desenvolvimento de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps) e oferece facilidades como tokenização com apenas algumas linhas de código, um serviço de consenso que atua como uma camada de confiança, ferramentas de contrato inteligente e armazenamento de arquivos, com recursos como prova de exclusão, mutabilidade controlada e expiração de arquivos com base no tempo. Além disso, a rede também está focada em operações de alto volume como micropagamentos e integridade de dados.

Alimentada pelo token nativo HBAR, que desempenha um papel fundamental na manutenção da integridade da plataforma e na execução dos serviços, a Hedera Hashgraph se destaca por sua máquina virtual que permite a criação de contratos inteligentes na linguagem Solidity, juntamente com verificações KYC e AML integradas e um sistema de governança descentralizado.

Em função do uso da tecnologia hashgraph, ou algoritmo de consenso, a Hedera oferece velocidade de transação mais rápida e uma maior escalabilidade em relação às redes blockchains tradicionais, podendo processar mais de 10.000 transações por segundo, além de custos mais baixos com taxas de transação de US$ 0,0001. Com o hashgraph, todas as ramificações da transação são mescladas, nenhum bloco equivalente é descartado, e cada um é usado para chegar a um consenso.

A rede Hedera também é sustentável ambientalmente, pois compensa suas emissões de carbono. No primeiro trimestre de 2023, a rede emitiu 32 toneladas métricas de CO2. No segundo trimestre, a Hedera comprou compensações de carbono para equilibrar essas emissões.

6 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page