top of page

PagBank lança tecnologia inédita de biometria facial para pagamentos



O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamento, anuncia a implementação de biometria facial para autenticação de identidade e titularidade do cartão de crédito, sendo o primeiro player do mercado a utilizar essa tecnologia. A implementação inicia-se pelos Links de Pagamentos e em breve se estenderá para todo o portfólio de Produtos e Adquirência do PagBank.


A solução tem como objetivo aumentar a segurança e confiabilidade no processo de aprovação das transações, gerando maior taxa de conversão e, consequentemente, aumento das vendas, evitando frustrações e perdas com compras que seriam negadas, além de maior satisfação e melhor experiência dos compradores.


Segundo recente levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), para 78% dos brasileiros entrevistados, o cartão de crédito foi o tipo de crédito mais utilizado nos últimos 12 meses, o que o coloca como um dos meios de pagamento mais utilizados no país.


Neste contexto, com objetivo de facilitar a vida financeira de clientes e negócios e garantir ainda mais segurança nas transações financeiras digitais, o PagBank inicia, neste mês, em suas operações de link de pagamento, a utilização de solução inédita que valida a identidade do comprador com biometria facial e autêntica a titularidade do cartão de crédito no momento da compra, de forma simples e rápida.


A nova funcionalidade também utiliza a tecnologia de liveness detection (prova de vida), que verifica se a pessoa que está do outro lado da tela do celular está realmente fazendo a transação naquele momento e não está utilizando uma foto ou uma imagem para burlar o sistema de autenticação facial. O lançamento coloca o PagBank como o primeiro player do mercado a utilizar a prova de vida em links de pagamentos, e a tecnologia deve ser implementada em outros produtos do portfólio do banco digital em breve.


“O uso da biometria facial nas transações previne fraudes e gera maior taxa de conversão nas vendas, fatores que todo comércio busca. O custo que o comércio online tem para levar o cliente até seu site é cada vez maior e perder a venda por questões de fraude ou conversão da transação é muito oneroso. Com a inclusão dessa nova solução, estimamos aumento de 40% da aprovação de transações que eram negadas, garantindo mais vendas e eficiência de custo na operação do lojista”, comenta Angelo Aguilar, diretor executivo de Produtos e Adquirência do PagBank.


Com a introdução do sistema de autenticação facial no Link de Pagamento, os clientes do PagBank contarão com uma nova, rápida e eficaz etapa para identificar o comprador e garantir a titularidade do cartão utilizado na compra, o que, além de prevenir fraudes, proporcionará o aumento da taxa de aprovação das transações e, consequentemente, das vendas e da satisfação do comprador.


Para mais informações sobre o PagBank e seus produtos e soluções, clique aqui.

38 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page