Prêmio As Melhores Fintechs para se Trabalhar no Brasil 2025
- Fincatch
- 5 de mai.
- 2 min de leitura

As fintechs representam, cada vez mais, uma enorme importância para diversos fatores. Quando olhamos as startups como um todo, as soluções financeiras tecnológicas costumam se destacar no recebimento de investimentos. Do ponto de vista do mercado financeiro, temos as fintechs contribuindo com o surgimento de novas soluções, a inclusão financeira e a redução da concentração bancária. E qual será o impacto das fintechs no mercado de trabalho?
O número de fintechs não para de crescer. Só no Brasil, já são mais de 2.000. Além disso, temos vários casos de soluções que começaram pequenas e hoje já são verdadeiros sucessos, inclusive com abertura de capital, como são os casos de Nubank, Inter, PagBank, XP, dentre outros.
Com esse crescimento, o mercado de trabalho neste segmento cresce também e torna-se mais atrativo. Basta acessar o LinkedIn que vemos diariamente, a abertura de diversas vagas, nas mais variadas áreas. Além disso, os modelos de trabalho incluem formatos presenciais (espalhados por todo o Brasil), híbridos ou remotos.
Prêmio Melhores Fintechs para se Trabalhar no Brasil
Olhando este crescimento de vagas (e interesses por estas) no universo fintech, resolvemos criar mais uma premiação. Assim, além do Prêmio Melhores Fintechs e o Prêmio Top C-Level’s Fintechs, realizamos a primeira edição Prêmio Melhores Fintechs para se trabalhar no Brasil.
O Prêmio foi realizado em três etapas:
Etapa 1: Indicação das fintechs
Nesta etapa, que ocorreu ao longo de mês de março, colaboradores e ex-colaboradores indicaram as fintechs (empresas de base tecnológica que oferecem soluções do universo das finanças) que consideram destaque no mercado de trabalho brasileiro. Para comprovação de vínculo (atual ou anterior) com a empresa, a checagem foi feita via LinkedIn. Após análise, todas as fintechs que receberem ao menos uma indicação serão consideradas para a próxima etapa.
Etapa 2: Votação
Nesta etapa, que ocorreu ao longo do mês de abril, foi feita a avaliação para escolha das fintechs de destaque, a partir das indicadas na etapa anterior. A votação se dará num formulário no qual o votante dará uma nota de 0 a 5 para os seguintes critérios:
Clima Organizacional;
Benefícios e Remuneração;
Oportunidade de Crescimento;
Liderança;
Diversidade,
Equidade e Inclusão;
Inovação e Intraempreendedorismo;
Sustentabilidade e Responsabilidade Social;
Comunicação Interna;
NPS.
As fintechs indicadas e selecionadas na Etapa 1 foram: Alymente, Consumidor Positivo, Divibank, Gorila, Portão 3 (P3), vhsys e X-Pay.
Para ser considerada na relação final, cada fintech precisou que ao menos 50% dos seus colaboradores (a partir do número de colaboradores no Linkedin) respondessem a pesquisa.
Etapa 3: Divulgação das vencedoras
Após as avaliações, foi calculada a nota das fintechs. O cálculo foi feito através do Score Bayesiano, que proporciona uma avaliação mais justa, especialmente para itens com quantidades limitante de avaliações, ajustando suas notas para refletir melhor a confiança na média observada. Assim, as fintechs vencedoras, considerando a quantidade mínima de avaliações necessárias (em função da quantidade de colaboradores) e a aplicação do Score Bayesiano em relação as notas foram:
1º Lugar: Alymente (5,0457)
2º Lugar: Portão 3 (P3) (4,9991)
3º Lugar: Divibank (4,9988)
Parabéns às fintechs vencedoras!
Comments