top of page
  • Foto do escritorFincatch

Avenue e BlackRock reforçam parceria comercial para fortalecer a oferta de ETFs iShares

A Avenue, plataforma de investimentos que permite aos brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar, reforça a parceria com a BlackRock para explorar a oferta de ETFs temáticos iShares, além de outros tipos de produtos oferecidos pela gestora.



ETF


Fundada em 1988, a gestora de ativos BlackRock tem uma longa trajetória no mercado financeiro. Atualmente, a empresa é uma das líderes globais em soluções de investimento e tecnologia, e tem sob gestão mais de US$ 9,4 trilhões. Com presença global, a BlackRock também tem uma forte atuação na América Latina em mais de 27 anos de experiência na região.


Desenvolvidos na década de 1990, os ETFs (Exchange Traded Funds) são fundos negociados em bolsa que proporcionam acesso a uma ampla gama de ativos através de um único investimento. Eles oferecem uma valiosa diversificação entre diferentes classes de ativos, como ações e Bonds, o que torna esses fundos bastante atraentes para os investidores. Uma das principais vantagens dos ETFs é a redução do risco de concentração em um único ativo ou setor específico.


Atualmente, o mercado americano possui um impressionante leque de opções, com mais de 3 mil ETFs listados, totalizando um valor de mercado aproximado de 7 trilhões de dólares. Esses números evidenciam a crescente popularidade e confiança que os investidores depositam nesse instrumento financeiro.


A Avenue oferece aos consumidores uma oportunidade de investir em ETFs com apenas 5 dólares, tornando essa forma de investimento mais acessível e inclusiva para todos os perfis de investidores. Quase 70% dos seus clientes possuem algum produto de equities, dentre eles ações e ETFs. O perfil desse cliente é jovem (até 40 anos) que enxerga nesse tipo de investimento a oportunidade de ampliar seu patrimônio através de investimentos de médio prazo com liquidez. Uma vez que começa a investir em equities, a tendência de comportamento do consumidor é começar a investir em ações, porém se dedicar mais a ETFs.


Para Alexandre Artman, Chief Operating Officer da Avenue, a parceria traz uma maior solidez para a imagem da plataforma e transmite mais confiança aos investidores. "Temos uma vasta experiência em investimentos no exterior e oferecemos diversas opções de ETFs em nosso portfólio desde o início. No entanto, essa colaboração com a BlackRock solidifica ainda mais a posição da Avenue no mercado, o que consequentemente transmite maior segurança aos investidores", afirma.


Essa parceria fortalece as opções de investimento disponíveis para os clientes da Avenue e proporciona uma maior diversificação de oportunidades no mercado financeiro internacional. "Essa união de forças certamente beneficiará os clientes da plataforma ao proporcionar acesso a um leque ainda mais amplo de oportunidades de investimento, reforçando a reputação da Avenue como uma opção confiável para investir no mercado internacional", conclui Artman.


“A nossa principal missão é ajudar os investidores na construção de seus patrimônios a longo prazo, por isso, a educação financeira é uma estratégia imprescindível para nós. A parceria entre Avenue e BlackRock mostra a importância da expansão das oportunidades de diversificação de investimentos com a possibilidade de construir portfólios internacionais resilientes”, destaca Karina Saade, presidente da BlackRock no Brasil.


17 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page