top of page

Avenue está com condições especiais para incentivar investimentos no exterior


avenue


Os fundos internacionais são um dos meios mais utilizados para se investir no exterior, pois dão acesso a uma carteira bem diversificada de ativos e contam com a expertise da gestão profissional de renomadas gestoras globais. Existem duas formas de investir em fundos internacionais: indiretamente, através de fundos intermediários que captam recursos no Brasil, em reais, e investem no fundo “mãe” que fica no exterior, ou diretamente, através de corretoras no exterior.


Além de evitar a incidência de duas taxas de administração, investir diretamente mitiga riscos de fronteira, que seriam os riscos legais inerentes a cada país, incluindo riscos regulatórios locais, como mudanças na legislação, decisões judiciais de congelamento de patrimônio, confisco, entre outros.


Um outro benefício está relacionado a não antecipação de imposto de renda. “Fundos de renda fixa e multimercados no Brasil, por exemplo, tem o chamado “come-cotas”, que é uma antecipação do imposto de renda feita pela Receita Federal a cada seis meses, no último dia útil de maio e novembro. Investindo diretamente nos fundos no exterior, essa antecipação não existe, independente da classe do fundo", explica, Juliana Benvenuto, Coordenadora de Conteúdo e Treinamento da Avenue Securities DTVM. 

"Essa não antecipação do imposto faz uma diferença enorme, principalmente no longo prazo, uma vez que nos fundos diretos a cobrança de IR só ocorre no momento do resgate, ou seja, é a mágica dos juros compostos trabalhando 100% pelo investidor", complementa Juliana.


A Avenue, plataforma de investimentos que permite aos brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar e euro, oferece aos clientes acesso direto a mais de 600 fundos internacionais. 

Para expandir a educação sobre fundos internacionais e a disponibilidade desse produto para um número maior de clientes, contribuindo para uma maior diversificação de suas carteiras, a Avenue está com duas campanhas vigentes no mês de março: “IOF de volta” e “sem taxa de operação”:


  • IOF de volta: Até o dia 31 de março, os câmbios acima de 5 mil dólares realizados para conta investimentos terão o valor do imposto devolvidos para sua conta, com o reembolso máximo de 200 mil dólares.

  • Sem taxa de operação: A taxa de operação na compra de qualquer fundo será reembolsada ao cliente. Essa taxa tem o valor de valor de 20 dólares e o reembolso é válido para todos os fundos adquiridos no período de 01/03 a 31/03.


Para participar, os clientes precisam se cadastrar neste site antes de realizar as operações: https://materiais.avenue.us/vantagens-fundos.. Todos os reembolsos serão creditados na conta de investimento do cliente até o dia 15/04.

7 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page