top of page
  • Foto do escritorFincatch

Bitso avança com "Prova que Importa" e disponibiliza os primeiros resultados ao público




A Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, tornou públicos hoje os avanços da “Prova que Importa”. O processo demonstra sua solvência com tecnologia criptográfica em todos os ativos de Bitcoin e Ether custodiados na sua plataforma, através da Prova de Conhecimento Zero (Zero-Knowledge Proof) desenvolvida pela Proven, sua parceira neste projeto.


Devido à complexidade de construir este tipo de prova, a Bitso decidiu executar a primeira iteração mostrando os resultados de Bitcoin e Ether, considerando a relevância que estas moedas têm no ecossistema cripto, assim como no portfólio de seus clientes. Os relatórios estarão disponíveis para consulta de seus clientes a partir de hoje na sua página web.


Por se tratar de confiança e transparência junto aos nossos usuários, para a Bitso era fundamental fazer a Prova da forma correta ao invés de fazer da forma mais rápida. E o mais importante era integrar uma metodologia que permitiria à Bitso provar solvência de maneira recorrente com maior eficiência, cuidando da privacidade e segurança dos dados”, comentou Pope Davis, Vice-Presidente de Engenharia da Bitso. “Eu me sinto muito orgulhoso do trabalho realizado por todo nosso time e tenho certeza que esses avanços e o conhecimento gerado estabelecerão um precedente para toda a indústria”.


Em março de 2023, a Bitso se comprometeu em mostrar, no segundo trimestre, os resultados da prova que vem trabalhando com um time de engenharia totalmente dedicado. E hoje coloca à disposição dos clientes, em sua página web, os primeiros relatórios mensais que serão publicados através de contratos inteligentes na blockchain de Ethereum e dos quais cada pessoa poderá baixar seu recibo.


Desde o ano passado, a Bitso tem mostrado um forte compromisso com a transparência e tornou público seu esforço em construir A Prova que Importa, um processo para demonstrar solvência que consiste em várias etapas, para as quais a prova de conhecimento zero é essencial.


A tecnologia e metodologia desenvolvidas pela Proven permitem demonstrar os ativos e passivos sem necessidade de divulgar publicamente o balanço dos clientes ou nenhum tipo de informação confidencial. Dessa forma, a Bitso pode gerar a prova de que seus ativos de BTC e ETH são maiores do que seus passivos, e tornar públicos esses relatórios.


“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Bitso, que oferece continuamente a seus usuários os maiores níveis de confiança e transparência. Esperamos uma longa parceria desenvolvendo conjuntamente soluções que tornarão a indústria critpo mais robusta”, comentou Richard Dewey, Co-Fundador da Proven.


Para conhecer os relatórios de solvência, é necessário acessar a página web da Bitso, entrar com a conta de usuário, selecionar “Perfil” e na barra de navegação entrar em “A Prova que Importa”, onde estarão os relatórios mais recentes.


Para mais informações sobre a Prova que Importa, visite a página: bitso.com/br/proof-that-matters .


20 visualizações0 comentário

댓글


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page