top of page
  • Foto do escritorFincatch

Bitso, empresa com serviços financeiros baseados em cripto, atinge 7 milhões de usuários


cripto


A Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, superou os 7 milhões de clientes, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades financeiras das pessoas.

O Brasil já é o 7º maior mercado de cripto do mundo, de acordo com relatório da Chainalysis. Dados da Receita Federal mostram que, somente no primeiro trimestre deste ano, os brasileiros movimentaram R$45,8 bilhões em criptomoedas, 17,7% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Há alguns anos, as criptos eram utilizadas por um pequeno grupo de especialistas que tinham como objetivo somente investimento. Hoje, ter e usar cripto se tornou muito mais simples e acessível e os casos de uso aumentaram exponencialmente. Isso faz com que cada dia mais pessoas percebam os benefícios de incluir os cripto ativos em seu dia a dia, impulsionando ainda mais a adoção massiva. Na Bitso estamos comprometidos em atender às diversas necessidades financeiras dos brasileiros, desde ajudá-los a fazer pagamentos com cripto, a obter rendimentos ou cobrir a exposição cambial de seus patrimônios com o dólar ou euro digital. Só no ano passado, o volume de negociações de dólar digital (stablecoins) no Brasil cresceu cerca de 85% na plataforma da Bitso”, comentou Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.

No caminho até os 7 milhões de clientes, destacam-se algumas conquistas que reforçam a presença da Bitso na região e que têm incentivado o crescimento dos produtos e serviços financeiros impulsionados por cripto:

Produtos de Pagamento


Brasileiros que viajam para a Argentina podem comprar produtos e serviços em estabelecimentos de todo o país e pagar com QR code, se beneficiando de pagamentos rápidos, seguros e com os melhores preços. Outro exemplo de lançamento feito recentemente pela Bitso na região foi o esperado Bitso Card no México, um cartão digital e físico que os usuários locais podem usar dentro e fora do país e obter vantagens exclusivas graças à aliança com a Mastercard.


Entretenimento com cripto


Com o objetivo de capturar a paixão pelo esporte, a Bitso listou recentemente em sua plataforma 3 dos Fan Tokens mais importantes do ecossistema: PSG, Barcelona FC e Tigres FC. Os Fan Tokens são um tipo de ativo digital desenhado para que os torcedores de um time esportivo possam comprar, possuir e comercializar ativamente uma parte do direito de decidir sobre certas iniciativas relacionadas a seu time favorito. Esses tokens representam a união entre a paixão pelo seu time preferido e a tecnologia Blockchain.


Poupança e investimento sem volatilidade


Fortalecendo sua aposta em moedas mais estáveis, a Bitso lançou este ano o projeto dos novos livros de Tether USDT contra moedas locais. No caso do Brasil, permite que as pessoas troquem o USDT, uma stablecoin com paridade com o dólar, pelo real brasileiro em menos passos e com menos taxas. E na mesma linha de fortalecer a oferta de stablecoins, também foram adicionadas à plataforma o Pax Gold com paridade com o ouro e a Euro coin, uma criptomoeda respaldada no valor do Euro, sendo a Bitso a primeira companhia latino-americana a listá-la.


Acesso a novas criptomoedas


A Bitso optou por continuar agregando criptomoedas com projetos inovadores e sólidos como o recém listado ATOM, uma cripto da rede descentralizada de blockchains interconectadas da Cosmos, desenhada para alcançar a interoperabilidade entre projetos de blockchain. Também durante este ano de 2023 foi listada a AVAX, criptomoeda da rede Avalanche, uma blockchain lançada com a promessa de oferecer uma maior eficácia em termos de velocidade, sustentabilidade e baixo custo. Atualmente os usuários podem ter acesso a 50 projetos diferentes dentro da Bitso.

12 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page