top of page
  • Foto do escritorFincatch

Bitso se integra à Camada 2 com o Token Matic na rede PoS da Polygon


token


A Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, anunciou sua integração com os protocolos de PoS da Polygon, oferecendo rampa on/off do token $MATIC nativo da Polygon PoS. A novidade é um marco importante para a empresa, pois se trata da sua primeira integração nativa com a Camada 2 e representa um grande avanço que atende às solicitações da comunidade cripto na região.


O $MATIC é o token nativo da PoS da Polygon, que ajuda a proteger a rede, e pode ser usado para staking e para pagar por taxas de transação. O $MATIC já estava listado na Bitso desde o ano passado, mas somente através da rede Ethereum. Com essa integração, os usuários da Bitso poderão adquirir o token $MATIC na sua blockchain nativa, a Polygon PoS, obtendo redução de custos (taxas de gás mais baixas) e aumento da velocidade das transações (mais de 100x em relação ao Ethereum atualmente).


“Estamos felizes em anunciar essa integração, não só porque é o nosso primeiro suporte a uma Camada 2, mas também porque sabemos que os usuários da Web3 na América Latina podem acabar sendo excluídos da rede Ethereum e das suas oportunidades devido às altas taxas de gás. Por isso, estamos emocionados em prover a nossos milhões de usuários a possibilidade de participar, através da Bitso, de uma das principais redes da Camada 2: a rede PoS da Polygon”, diz Andrés Salcedo, Head de Cripto na Bitso.


O conjunto de soluções de escalonamento da Polygon a posicionou como a cadeia para a adoção em massa da Web3, já tendo ultrapassado o marco de 3 bilhões de transações totais, e uma comunidade crescente de desenvolvedores apoiando e trabalhando nela.


“Com essa integração, poderemos dar suporte a rampas on/off dos usuários no ecossistema Polygon com MATIC, o token nativo do protocolo PoS da Polygon. Isso abrirá portas para eles participarem do futuro das aplicações do mundo digital com custos menores e operações mais rápidas, enquanto aproveitam os benefícios da rede Ethereum em sua conta na Bitso”, conclui Salcedo.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page