top of page
  • Foto do escritorFincatch

Blockchain SP + SciBiz traz etapa brasileira da Startup World Cup ao Campus da USP


blockchain


A etapa brasileira da Startup World Cup, conferência global que reúne as principais startups, empreendedores e CEOs de tecnologia, acontece no próximo dia 23, sexta-feira, no Campus da USP, durante o Blockchain SP. A startup vencedora se classifica para a competição final, em novembro deste ano, no Vale do Silício, nos EUA, e concorre à premiação de um milhão de dólares em investimento. O Blockchain SP, em parceria com o SciBiz, ocorre entre os dias 20 a 23 de junho, no Campus da Universidade de São Paulo.

Uma banca de avaliação composta por mais de 50 especialistas dos mais diversos setores do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Brasil, como gestores de hubs de Inovação, venture capital, investidores anjo, entre outros, selecionará dez startups que apresentarão suas soluções na etapa brasileira. A iniciativa vencedora será anunciada durante o evento, apresentado por Lilliam Carrete, Doutora em Finanças pela FEA-USP, e Franklin Ribeiro. A organização é da Pegasus Tech Ventures.

O anúncio da startup vencedora faz parte dos 14 eventos paralelos do Blockchain SP + SciBiz. Com foco na implementação do Real Digital, o evento vai reunir especialistas, como o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, e representantes de grandes bancos, empresas, empreendedores e inovadores do setor, além de promover palestras, workshops e painéis de discussão sobre tecnologia, inovação e ativos digitais. A agenda completa das atrações estão em https://blockchainfestival.io/agenda-sp/.

Blockchain SP + SciBiz

Após grande sucesso do Blockchain Rio, evento realizado de 1 a 4 de setembro de 2022 que reuniu mais de 400 nomes importantes do cenário blockchain em uma imersão tecnológica e educacional com estrutura de cinco palcos distribuídos pelos 13.500m² dos galpões do Píer Mauá, no Rio de Janeiro, com uma média de 5 mil visitantes por dia, o CEO e idealizador do Blockchain Festival, Francisco Carvalho, decidiu levar o evento para o Campus da USP, a única universidade da América Latina a figurar entre as 100 instituições com maior reputação acadêmica do mundo.

Maior convenção sobre blockchain da América Latina, o Blockchain SP + SciBiz conta com 14 eventos paralelos, entre eles o Digital Finance Brasil. Será um grande hub de negócios, palestras que variam de noções básicas a mergulhos setoriais profundos nas implicações globais dessa tecnologia emergente. Além disso, irá promover eventos dedicados à tecnologia, ciência, negócios, educação, inovação e ativos digitais, onde grandes empresas, acadêmicos e autoridades se reunirão para vivenciar o futuro das transações financeiras – da revolução Blockchain ao Real Digital –, compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios.

Blockchain SP + SciBiz será um evento do mercado que contará com a presença de lideranças de grandes bancos e empresas multinacionais. Estamos levando o mercado para dentro do universo acadêmico para criar esse cross e discutir temas atuais”, destaca Francisco Carvalho.

Durante os quatro dias de Blockchain SP Festival, os visitantes terão acesso a Painéis com a participação das principais lideranças nacionais e internacionais que irão debater os temas mais relevantes do Brasil e do Mundo; uma Business Fair, com as melhores soluções de produtos, serviços e processos em sustentabilidade selecionadas para apresentarem suas soluções nos corredores do evento em stands; um amplo Showroom de Tecnologias, com a curadoria da coordenação do SciBiz, e presença de cientistas brasileiros que irão apresentar suas invenções com potencial de serem transformadas em inovações para o mercado; Desafios, onde empresas de grande porte vão apresentar suas dores e lançar desafios para que startups proponham soluções. As melhores soluções serão premiadas; além do Tech Recruting, uma conexão de profissionais de tecnologia com empresas que buscam preencher seus quadros técnicos.

19 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page