top of page
granatum
WhatsApp Image 2024-08-30 at 15.05.39.jpeg

Como a integração bancária ao ERP impacta o dia a dia dos empreendedores?

  • Foto do escritor: Fincatch
    Fincatch
  • 3 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

integração bancária ao ERP

Com um ano de operação, a conta PJ integrada da vhsys — que conecta o sistema de gestão da empresa com os dados bancários do empreendedor — vem proporcionando uma nova dinâmica para a administração de pequenos e médios negócios. A ferramenta é eficaz na automatização dos processos, uma vez que permite a sincronização direta das finanças com o ERP, reduzindo a necessidade de lançamentos manuais, minimizando o risco de erros e liberando mais tempo para as atividades estratégicas.

 

Na prática, já foram mais de 300 mil boletos emitidos e conciliações bancárias feitas automaticamente, o que representa mais de 30 mil horas economizadas para os empreendedores — considerando que essa ação com a Conta PJ leva em torno de 40 segundos, enquanto em bancos tradicionais leva, em média, 6 minutos. Além disso, foram mais de 65 mil Pix Cobranças realizados, mais seguro e rápido para o empreendedor.

 

“No mês em que a vhsys celebra seus 13 anos, é uma alegria também comemorar mais uma solução ativa no mercado, que veio para facilitar a vida dos empreendedores. Nossa integração bancária ao ERP não é apenas uma inovação tecnológica, mas uma ferramenta que redefine o gerenciamento de um negócio”, explica Luan Stocco, CTO e fundador da vhsys.

 

Além da otimização do tempo, outro impacto significativo é a melhoria no controle de fluxo de caixa. Com a integração, os empresários conseguem acompanhar em tempo real suas entradas e saídas financeiras, facilitando a tomada de decisões com base em dados atualizados e confiáveis. Isso é especialmente crucial para negócios de pequeno e médio porte, onde cada movimentação pode fazer a diferença no final do mês.

 

Entre os recursos oferecidos pela Conta PJ integrada estão a emissão de boletos, pagamento de contas, transferências bancárias e conciliação bancária automática, um processo obrigatório para todo empreendedor e que garante que todas as transações estejam corretamente registradas no ERP. 

 

“Este nível de integração permite um acompanhamento mais detalhado das finanças da companhia, sem a necessidade de acessar múltiplas plataformas ou realizar operações manuais em planilhas, reduzindo erros que comprometem o setor financeiro da empresa”, conclui Luan.

Comments


Post: Blog2_Post
banner-neo-900x100.png
  • TikTok
  • Spotify
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

©2023 por Fincatch. Orgulhosamente criado com Wix.com

FINCATCH - SOLUCOES DIGITAIS E INTELIGENCIA DE MERCADO LTDA

39.646.140/0001-77

bottom of page