top of page

Conheça fintechs que podem te ajudar a economizar na conta de luz




A eletricidade se transformou em uma das necessidades básicas do ser humano. Dependemos dela para praticamente tudo, desde a iluminação, para trabalhar e até para nosso lazer, na hora de assistir televisão, por exemplo.


No Brasil, quase 70% da energia produzida é por meio das hidrelétricas, que dependem da água para a geração de energia. Porém, em períodos de crise hídrica, as hidrelétricas podem não dar conta da demanda, e, consequentemente, outras formas de geração de energia passam a ser necessárias, como por exemplo, as termoelétricas. O problema disso é que acaba trazendo o encarecimento da conta de luz para pessoas e empresas.


E é exatamente este cenário que estamos vivendo agora. Com a crise hídrica atual, os reservatórios de várias hidrelétricas estão baixos, o que trouxe consigo o aumento da tarifa da conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou recentemente o aumento da bandeira tarifária vermelha patamar 2 para as contas de julho. Com isso, a cobrança passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidor, uma alta de 52%!


Ou seja, o brasileiro precisa preparar o bolso para mais este aumento, e, se possível, buscar formas de economizar com a eletricidade. É muito importante reforçar o planejamento e o controle financeiro, para saber quanto a conta de luz “pesa” no orçamento mensal. Aplicativos de controle financeiro acabam sendo ótimos aliados nesta tarefa!



Algumas fintechs possuem soluções muito interessantes para ajudar nesta economia da conta de luz, confira:


  • Solução: financiamento para painéis solares


  • Solução: o usuário faz portabilidade da sua conta de energia e recebe um desconto o valor fixo da mesma


  • Solução: voltada para empresas que querem estratégias para adequação na tarifa e compra de energia


  • Solução: crédito para projetos de energia solar


  • Solução: parcelamento de conta de luz


  • Solução: cashback para pagamento do boleto de conta de luz pelo aplicativo

43 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page