Facilidade, agilidade e liberdade. É com base neste tripé de conceitos que a Finnet, empresa pioneira em serviços de automação para a gestão financeira, traz ao mercado, a partir desta semana, sua nova aposta para transformar o setor de cobranças e pagamentos no Brasil. O Luna foi desenvolvido para facilitar transações e agilizar os processos operacionais do setor financeiro das empresas. A ferramenta garante liberdade de escolha aos clientes, pois é a primeira plataforma do mercado que permite às empresas utilizarem as taxas já negociadas com os bancos nas operações.
“O Luna nasceu da vontade de transformar o mercado de meios de pagamento. Começamos oferecendo às empresas a possibilidade de utilizar as taxas já negociadas com os bancos parceiros. Esta prática permite que nossos clientes possam negociar com as instituições financeiras e adquirentes que fazem mais sentido para seus negócios” afirma Yoshimiti Matsusaki, CEO e Co-founder da Finnet. Para o executivo, esta autonomia é o que garante aos clientes negociações mais assertivas e os deixam livres para atuarem de forma mais estratégica com cada instituição financeira, além de ser um diferencial no mercado, uma vez que o cliente não fica preso às taxas de uma só instituição ou plataforma de meios de pagamento. Atualmente, a Finnet possui mais de 118 instituições financeiras integradas ao seu ecossistema.
Leque de pagamentos
Outra característica do produto é a ampliação das opções de recebimento. Com ambiente digital totalmente customizável, as empresas podem incluir diversas formas de pagamento, como instruções de pagamento (pagamentos via TED, DOC, depósito bancário), boleto, cartão, e PIX, modalidade que já é utilizada por mais de 40% da população, incluindo contas jurídicas.
No quesito automação da cobrança, além de ser compatível com os principais ERPs (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) do mercado, a nova plataforma traz recursos automatizados e que também funcionam sem um sistema robusto de gestão, que podem contribuir com a redução expressiva da taxa de inadimplência dos usuários do sistema. Para garantir uma gestão de recebíveis mais eficaz, a plataforma possui diversos tipos de notificações por e-mail, SMS e WhatsApp com lembretes de pagamento, além do check-out informativo - resumo dos itens contemplados na fatura - já com todas as opções de pagamento disponíveis, conforme parametrizado pela empresa beneficiária daquele pagamento.
“Estamos muito confiantes de que o Luna será um produto referência para o mercado de meios de pagamentos”, avalia Matsusaki. “Com a nossa vasta expertise em soluções para contas a receber, como o Portal de Boletos, solução já consolidada no mercado e utilizada por grandes players, podemos ampliar nossa atuação, focando em um mercado cada vez mais crescente, como o das MPEs. Além disso, com a robustez dessa solução, podemos ampliar ainda mais a oferta de serviços de crédito, tão necessário para esse perfil de empresas, utilizando a agenda de recebíveis dos clientes como ferramenta de antecipação, para equalização de fluxo de caixa”, analisa o CEO e Co-founder.
A partir desse lançamento, o Luna passa a ser uma marca guarda-chuva, unificando e centralizando as soluções voltadas para o contas a receber das empresas. Dentro da marca Luna, será possível contratar a solução LunaPay, voltado para MPEs e também o Portal de Boletos by Luna, solução já consolidada da Finnet, voltada para grandes empresas. Hoje, o Portal de Boletos by Luna possui mais de 700 mil usuários ativos e, somente em 2022 até o momento, transacionou mais R$ 958 bilhões em boletos pagos.
Comments