top of page

KRS by Kria cresce 66% e acelera os planos da empresa de se tornar a principal infraestrutura do mercado privado


kria


O Kria, uma plataforma pioneira de investimentos em startups, possui o KRS, que é braço de SaaS através do qual fornece toda a infraestrutura tecnológica e know how do mercado para novas plataformas. Com um crescimento de 66% em 2023, o objetivo da empresa é conseguir acelerar os planos para se tornar a principal infraestrutura do mercado privado.


Fundado em 2014, o Kria já atuava antes mesmo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) regular o mercado. Foram os anos iniciais que serviram como base para a criação do serviço KRS, que surgiu como uma infraestrutura voltada para as outras plataformas do mercado de crowdfunding, que além de tecnologia, buscavam o Kria pelo conhecimento adquirido com o tempo de mercado.


Segundo Camila Nasser, cofundadora e CEO do Kria, o KRS é o principal canal de receita da empresa atualmente. “Sermos os primeiros em um mercado totalmente novo significa que precisávamos validar muitas coisas, além de testar e provar premissas, escutando o mercado. Temos um legado de erros, acertos e aprendizados práticos, que compartilhamos com o ecossistema do KRS”, explica.


Hoje o KRS vai além do crowdfunding e a visão do Kria é de preencher, através de tecnologia e processos, as lacunas do mercado privado de capitais. O Venture Capital no Brasil é um mercado offline e informal. Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 36% dos deals top tier passaram também pelo AngelList. Então, apesar de existir um mercado bilionário, e que cresceu mais de 100% na última década, as coisas são feitas de forma analógica ainda.


Neste cenário, Camila ressalta que o Kria desenvolve toda a infraestrutura para ajudar desde a etapa da diligência até a criação de prospecto do investimento, a alocação e a assinatura de contratos, sendo tudo completamente digitalizado. Trata-se de uma infraestrutura que vai além do crowdfunding, para que seja viável atender as demandas dos clubes de anjos, MicroVcs, entre outros.


Por essa razão, as expectativas da empresa são altas. “Os planos do Kria para o KRS em 2024 são de dobrar o número de clientes. Para viabilizar esse projeto, já contamos com novos módulos do Produto de Ofertas e também parcerias com software de registro societário (Basement), além de uma integração de pagamentos. Estamos animados para entregar o melhor serviço possível”, finaliza.

12 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page