top of page
  • Foto do escritorFincatch

­­Microsoft leva ao Febraban Tech soluções de IA e segurança para impulsionar o setor financeiro


AI


A edição 2023 do Febraban Tech, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, acontece de 27 a 29 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e a Microsoft, junto com parceiros, mostrará exemplos de casos de uso de Inteligência Artificial, computação em nuvem e cibersegurança para demonstrar como estas tecnologias podem contribuir para alavancar o setor financeiro. Com estande no evento, companhia também apresentará sessões destacando as funcionalidades da IA generativa para aprimorar a jornada de consumo, o atendimento aos consumidores e a personalização de ofertas para diferentes perfis.


No primeiro dia, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, falará sobre como a Inteligência Artificial generativa impacta nos negócios e na experiência da humanização do atendimento ao cliente. Na sequência, Eduardo Joia, CTO para a Indústria Financeira da Microsoft na América Latina, participará do painel “ChatGPT, a Evolução da IA generativa e os impactos na experiencia do Cliente”. No dia 28, Júlio Gomes, vice-presidente de Serviços Financeiros da Microsoft Brasil, participa do painel “Resiliência Cibernética garante a confiança digital”, juntamente com representantes das instituições Itaú, Santander, IBLISS Digital Security, Pol Federal e Febraban.


Além dos painéis e palestras, a companhia terá, em seu estande localizado em frente ao Auditório Febraban, demonstrações de casos de uso de como a tecnologia pode apoiar a evolução e inovação do setor financeiro. Com a presença de clientes e parceiros, exemplos de aplicação focados em Hiperautomação, Experiência do Cliente, Smart Operations, Beyond Banking, Inteligência Artificial, Segurança e ESG serão apresentados aos participantes do evento.


“Estamos vivendo uma época única na indústria de serviços financeiros, na qual a tecnologia tem um papel chave como viabilizadora dessa transformação com exemplos como o Pix, Open Banking, Real Digital e muitos outros. No Febraban Tech mostraremos o potencial da IA e da nuvem como aceleradores da personalização da experiencia do cliente e dos colaboradores, bem como, aumento de eficiência das instituições financeiras. Essas soluções também ajudam as instituições financeiras a garantirem cibersegurança, resiliência, conformidade, proteção e privacidade de dados dos clientes", diz Júlio Gomes, vice-presidente de Serviços Financeiros da Microsoft Brasil.


Assim como no ano passado, o estande da companhia, maior do que o da última edição, segue intensificando o posicionamento de sustentabilidade da empresa e é composto de materiais provenientes de extração consciente e possuem destinação adequada para reuso. Serão 95 metros quadrados de madeira OSB utilizados nas paredes, provenientes de florestas geridas de forma sustentável.


Após o evento, 100% dos resíduos serão reaproveitados para construção de móveis e prateleiras, bem como carpete, vidros e cordas, que serão reutilizados em eventos futuros. A companhia também reafirma seu compromisso de sustentabilidade através dos brindes entregues produzidos por projetos como Aguas Limpas e Bars Over Bottles, e que contribuem para a redução do descarte de lixo plástico na natureza.

9 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page