Paytime anuncia primeiro app de pagamento white label por aproximação via smartphone do Brasil
- Fincatch
- há 3 minutos
- 1 min de leitura

A Paytime, fintech brasileira de meios de pagamento, lança uma ferramenta para receber pagamentos sem necessidade de maquininhas ou outros dispositivos além de um smartphone. O “tap to phone” da startup é o primeiro aplicativo white label do Brasil, permitindo que empresas do setor associem sua própria marca à solução, onde o cliente paga aproximando o cartão ou o celular para pagar.
O único requisito é que o smartphone possua a tecnologia NFC (near-field communication, ou comunicação por campo de proximidade), presente em diversas versões do Android e iPhone.
A economia é a principal vantagem da ferramenta, de acordo com Leonardo Gomes, CEO da Paytime. “Estamos oferecendo ao mercado uma tecnologia pronta, certificada e que pode ser personalizada por qualquer empresa de meios de pagamento. Assim, nossos parceiros conseguem lançar a própria solução sem desenvolver infraestrutura do zero ou investir em hardware, reduzindo custos e acelerando a entrada de novos serviços financeiros no ar”, explica.
A novidade também objetiva democratizar o acesso desse meio de pagamento aos pequenos e médios empreendedores. “Esses são os grupos mais beneficiados, já que cada real economizado faz uma grande diferença no caixa. Além disso, há maior facilidade de vendas móveis. O ambulante só precisa levar o próprio celular ao invés de uma ou duas maquininhas, que dependem de diferentes sinais de internet, níveis de carregamento de bateria, etc”, complementa Leonardo.
.png)















