top of page

10 Fintechs para crianças e adolescentes




Quem pensa que dinheiro é assunto só de gente grande está enganado(a)! De acordo com um estudo feito na Universidade de Cambridge defende que as crianças formam boa parte dos seus conceitos e hábitos financeiros até os 7 anos de idade.


Um outro estudo, realizado pela Fundação de Educação do Investidor da Financial Industry Regulatory Authority, mostra que jovens que tiveram uma educação financeira desde a infância têm melhores pontuações de crédito e menores taxas de inadimplência quando comparados aos jovens que não receberam estas informações logo cedo.


Porém, infelizmente, ainda não há muitas dúvidas sobre como abordar finanças com crianças e jovens, e, em muitos casos, estes acabam “queimando a largada” logo nos primeiros contatos que acabam tendo com o dinheiro. De acordo com o Serasa, o endividamento afeta 12% dos jovens de até 25 anos no Brasil.


Para reverter este cenário, é muito importante que os pais, desde cedo, incentivem a educação financeira de seus filhos, e, aos poucos, promovam o contato destes com os principais serviços financeiros. Ao mesmo tempo, é muito importante haver um acompanhamento, evitando erros e ajudando a criança e o jovem a construírem uma boa base de educação financeira.


Pensando nisso, separamos abaixo algumas fintechs que oferecem soluções voltadas para os públicos infantil e jovem:


o Solução: uma conta digital completa e 100% gratuita. Por meio dela, é possível fazer investimentos em renda fixa, fundos de investimentos e previdência privada, ter um cartão de débito (com possibilidade de bloqueio) e receber dicas de educação financeira.


o Solução: é uma conta digital 100% grátis, com recursos que ajudam a gerenciar gastos e mimos para toda a família. São oferecidos temas da Disney, que ajudam pais e filhos a controlarem gastos, mesada programada, ajustes de segurança e aprenderem sobre finanças.


o Solução: conta digital que possui cartão para dependentes, criação de reservas, desafios para ajudar no desenvolvimento de habilidades fundamentais de educação financeira, mesada programada, bloqueio.


o Solução: é uma carteira digital voltada para jovens construírem sua independência financeira. É oferecido um cartão físico, cashback no cartão e em recargas, vídeos e insights de educação financeira.


o Solução: banco digital com propósito de ensinar educação financeira e ajudar jovens na conquista da liberdade financeira. Oferece um cartão de crédito pré-pago, sem anuidade.


· Z1

o Solução: conta digital para adolescentes conectada a um cartão pré-pago.


o Solução: conta digital para crianças e adolescentes, gerenciada pelos pais. Oferece notificações em tempo real, controle de gastos, poupança e um cartão pré-pago.


o Solução: cartão pré-pago para pagamento de mesada para os filhos. Os pais recebem notificações a cada transação que for feita.


o Solução: previdência privada que ajuda os pais a guardarem dinheiro para projetos de vida de seus filhos até 21 anos de idade.


o Solução: aplicativo que ajuda a família a fazer a gestão de tarefas e traz funcionalidades que promovem educação financeira para as crianças, com gamificação e recompensas lúdicas. Há uma maquininha digital que possibilita que a criança tenha uma carteira digital acompanhada pelos pais.


Além destas fintechs, existem também algumas corretoras de investimentos que possibilitam que os pais abram contas para seus filhos, menores de idade: Nu Invest, Toro, XP, BTG Digital, Modalmais.


Gostou destas opções? Confira o que os usuários estão achando delas lá no nosso site!

75 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page