top of page
  • Foto do escritorFincatch

ABMEX adquire Check My Crédito para oferecer mais facilidade aos produtores digitais




A Abmex que chegou ao mercado há pouco mais de cinco meses e já possui um faturamento médio de R$ 1 milhão por mês, deu mais um passo rumo ao seu crescimento.


Recentemente a empresa adquiriu a plataforma Check My Crédito que oferece agilidade e praticidade para pessoas físicas e jurídicas que queiram consultar os dados dos seus parceiros comerciais de maneira rápida e descomplicada.


De acordo com Tiago Mascarenhas, CMO da Abmex, esse foi um passo importante para que os produtores pudessem formar parcerias mais sólidas, fazendo consultas rápidas e com um custo completamente irrisório.


Atuação da Check My Crédito


A Check My Crédito é um App que possibilita tanto a uma pessoa física quanto jurídica encontrar todas as informações que precisam de seus parceiros comerciais. Vale destacar que o cadastro na plataforma é gratuito.


O propósito da empresa é descomplicar a vida do produtor, que poderá em poucos cliques saber o score de crédito do seu cliente, possíveis restrições que ele possui no nome, dentre outras informações valiosas para a construção de uma parceria.


A Check My Crédito já conta com grandes parceiros comerciais no no mercado como CMF Academy, Seda College, Seda College Online, Seda Intercâmbios, Escola do Intercâmbio e Seda Executive Education.


“Estamos muito felizes com essa aquisição pois ela representa um importante passo que estamos dando para trazer ainda mais facilidade para o pequeno produtor”, revela Alexander Frota, CEO da Abmex.


Custos para se inscrever na Check My Crédito


Para quem deseja fazer um cadastro na Check My Crédito, a boa notícia é que não há custo nenhum. Inclusive não é preciso escolher planos de mensalidade que podem pesar no bolso do produtor.


O único valor pago é de R$ 0,20 por consulta, e não há um limite de consulta que o produtor possa fazer. Ou seja, ele pode consultar quantos CPF´s ou CNPJ´s forem necessários durante o mês.


“Como empresário eu sei que o custo fixo é o grande vilão de uma empresa, sendo que o custo variável é bem menos nocivo pois ele aumenta e diminui com as vendas do negócio. Por isso o Check My Crédito não cobra mensalidade e sim um valor por consulta. Em meses que não houverem consultas, você não paga nada”, destaca Mascarenhas.


Formato do App continuará o mesmo


Por enquanto não há informações de que o App da Check My Crédito seja incorporado à plataforma da Abmex. No entanto, com o tempo há uma grande possibilidade de que ocorra uma fusão entre os dois aplicativos.


“Estamos estudando ainda como faremos a incorporação, uma vez que acabamos de fazer a aquisição do aplicativo”, diz Frota sobre a possibilidade de mudanças no App.

Os valores da aquisição do negócio não foram revelados pelos executivos, sendo que a ideia inicial é oferecer uma funcionalidade a mais para os produtores cadastrados na Abmex.

51 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page