Desenvolvimento de tecnologia, fintechs e IA atrai co-investidores para veículo de Co-investimento em startups
- Fincatch
- há 9 horas
- 2 min de leitura

O mundo vive um momento chamado como a quarta revolução, ou a revolução digital. Processos antes longos e morosos hoje se resolvem com um clique e com o advento da Inteligência Artificial, a evolução nos negócios, nas empresas e nas profissões vai se acelerar, demandando visão estratégica imediata daqueles que querem se manter na vanguarda do mercado. Essa é a visão do empresário Joe Ruas, um dos integrantes do Veículo de Co-investimento da Soares Venture, empresa do Grupo Soares. O veículo destinado à investimentos de venture capital conta com a parceria da Bossa Invest, que tem expertise de atuação na área de investimento em startups que promovem o desenvolvimento do mercado por meio da tecnologia.
A Bossa Invest é considerada o Venture Capital mais ativo da América Latina e irá apoiar todo o processo sistemático de seleção das startups que receberão os co-investimentos do veículo, que já está movimentando o mercado nacionalmente e conta com co-investidores privados. O empresário dos setores de tecnologia e de consultoria financeira, Joe Ruas, destaca que se sentiu motivado a participar desta iniciativa pois entende a necessidade de o empresário estar sempre atento às novidades de mercado e das tecnologias - e o rumo para onde as diretrizes estão caminhando. Para ele, as startups são o futuro e, por isso, participar dessas empresas e entender em que área elas estão atuando e como isso agrega aos negócios é importante.
“Estamos vivendo uma evolução impulsionada pela inteligência artificial. Os próximos cinco anos serão equivalentes aos últimos 20 anos após o advento da internet. A IA é uma ferramenta que vai beneficiar o desenvolvimento de novos produtos e eficiência nas empresas”, destaca ele, que vê potencial para a inteligência artificial revolucionar o mercado financeiro, integrando outras áreas como varejo e imobiliário.
Este é o objetivo do próprio Grupo Soares com esse veículo privado, que visa subsidiar o crescimento de startups, que estão em fase de expansão de suas operações. O presidente do Conselho de Administração e de Família do Grupo Soares, Marcelo Camorim, explica que os co-investidores destinarão seus esforços para selecionar empresas e startups que tenham sinergia com os negócios da sexagenária holding, que tem atuação em diversas áreas como tecnologia, incorporação imobiliária e agronegócio, boutique de acabamentos de alto padrão, além do segmento de materiais de construção.
.png)















